30/11/2020

Quadrilha é suspeita de aplicar mais de 40 golpes no seguro auto

Quadrilha é suspeita de aplicar mais de 40 golpes no seguro auto
Informações do site G1 revelaram ação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 12, em São Paulo

Uma quadrilha  está sendo investigada pela Polícia Civil por aplicar o “golpe do seguro” nas regiões de Salto, Itu e capital. São cumpridos 15 mandados de busca na manhã desta quinta. Os suspeitos, segundo informações do site, simulavam o furto ou o roubo do carro para conseguir o dinheiro do seguro. Além disso, eles recebiam duas vezes, pois vendiam o veículo para o desmanche.

A plataforma AutoVist, do Grupo ForRisk, é uma excelente alternativa para as seguradoras identificarem possíveis fraudes no seguro auto. A vistoria digital ganhou ainda mais importância com o distanciamento social e fortaleceu o elo entre seguradora e segurado.

A plataforma tem sido muito eficiente no combate a segurados que vão contra a práticas de boa-fé, princípio básico das relações entre seguradora e cliente. Umile Ritacco, Diretor de Produto e Negócios da ForRisk, explica que é entregue à mesa da companhia um painel inteligente indicando possíveis fraudes. “Levamos inteligência de negócio aplicada ao seguro. Por isso, a AutoVist entrega à seguradora inteligência artificial ligada à nossa expertise de negócio para reduzir fraudes e aumentar sua segurança”.

Inicialmente, o segurado recebe um link acessível por e-mail ou SMS e é direcionado ao webapp intuitivo. Ele é orientado sobre qual a maneira que se deve tirar as fotos do veículo, por exemplo. As informações transmitidas por ele são captadas e levadas em tempo real à área responsável pela gestão de vistoria. “Em um tempo médio de cinco minutos, a análise define a aceitação e pode assim seguir a etapa da liberação da emissão da apólice”, explica Daniel Figueiredo, Diretor de Operações e Inovações da ForRisk.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 

 

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *