Quadrilha é suspeita de aplicar mais de 40 golpes no seguro auto

Quadrilha é suspeita de aplicar mais de 40 golpes no seguro auto
Informações do site G1 revelaram ação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, 12, em São Paulo

Uma quadrilha  está sendo investigada pela Polícia Civil por aplicar o “golpe do seguro” nas regiões de Salto, Itu e capital. São cumpridos 15 mandados de busca na manhã desta quinta. Os suspeitos, segundo informações do site, simulavam o furto ou o roubo do carro para conseguir o dinheiro do seguro. Além disso, eles recebiam duas vezes, pois vendiam o veículo para o desmanche.

A plataforma AutoVist, do Grupo ForRisk, é uma excelente alternativa para as seguradoras identificarem possíveis fraudes no seguro auto. A vistoria digital ganhou ainda mais importância com o distanciamento social e fortaleceu o elo entre seguradora e segurado.

A plataforma tem sido muito eficiente no combate a segurados que vão contra a práticas de boa-fé, princípio básico das relações entre seguradora e cliente. Umile Ritacco, Diretor de Produto e Negócios da ForRisk, explica que é entregue à mesa da companhia um painel inteligente indicando possíveis fraudes. “Levamos inteligência de negócio aplicada ao seguro. Por isso, a AutoVist entrega à seguradora inteligência artificial ligada à nossa expertise de negócio para reduzir fraudes e aumentar sua segurança”.

Inicialmente, o segurado recebe um link acessível por e-mail ou SMS e é direcionado ao webapp intuitivo. Ele é orientado sobre qual a maneira que se deve tirar as fotos do veículo, por exemplo. As informações transmitidas por ele são captadas e levadas em tempo real à área responsável pela gestão de vistoria. “Em um tempo médio de cinco minutos, a análise define a aceitação e pode assim seguir a etapa da liberação da emissão da apólice”, explica Daniel Figueiredo, Diretor de Operações e Inovações da ForRisk.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 

 




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.