20/04/2021

Ao lado do corretor, Argo Seguros é referência em ‘Seguro Bike’ no Brasil

Ao lado do corretor, Argo Seguros é referência em 'Seguro Bike' no Brasil
Empresa investe em proteções inovadoras para atender as novas necessidades do mercado

Uma das principais seguradoras do Brasil, a Argo Seguros se tornou referência em seguro para bicicletas . A carteira ganhou força nos últimos anos após uma série de mudanças de hábitos dos brasileiros, sobretudo no que diz respeito à mobilidade urbana.

A variedade de planos oferecidos pela companhia dentro da carteira é a peça de engrenagem para atingir o patamar elevado em território nacional. Embora a venda das proteções seja realizada totalmente online, a seguradora preserva a presença do corretor na intermediação do processo, levando o consumidor para um grau maior de experiência. Desse modo, o ‘Seguro Bike’ torna-se uma excelente oportunidade para os profissionais ampliarem sua atuação no setor de seguros.

Para Daniel Camargo, Coordenador de Property & Engenharia da Argo Seguros, o seguro inovador da companhia traz uma série de oportunidades para os corretores e melhora a qualidade de vida dos brasileiros, que cada vez mais buscam meios alternativos de locomoção. Veja a entrevista completa:

Seguro Nova Digital – A Argo Seguros é referência em seguro para bicicleta no Brasil. Como é feita a contratação desse serviço?

Daniel Camargo – Atualmente, o seguro de Bike da Argo Seguros é contratado de forma 100% online, na nossa plataforma (Argo Digital), sempre através de um Corretor de Seguros. Temos três produtos Bike Tradicional, Bike Mulher e Bike Basic, o que nos classifica como a maior seguradora especialista em bicicletas do Brasil.

Seguro Nova Digital – No seu ponto de vista, de que maneira a companhia contribui para as práticas de mobilidade urbana no país?

DC – Nós sabemos que, nos últimos anos, cresceu e muito a utilização de meios de transportes alternativos, seja por locomoção diária ou mesmo para realizar sua atividade profissional. E a bicicleta é um dos principais influenciadores.

SND – E por que o seguro é importante nesse processo?

DC – O seguro é a melhor maneira de trazer a tranquilidade para esse mercado. A proteção contra Roubo e/ou Furto Qualificado, Danos à Bicicleta ou até mesmo num eventual dano que o segurado pode causar a um terceiro, são benefícios que nosso produto oferece. Tudo isso sem falar nas assistências, que fazem toda a diferença no dia a dia dos segurados.

SND – As pessoas estão mais interessadas em contratar esse tipo de seguro? Por quê?

DC – Sem dúvida nenhuma. Muitas pessoas aderiram a essa modalidade durante a pandemia, seja por lazer, melhor qualidade de vida ou opção ao meio de transporte para ir ao trabalho, por exemplo. Em maio de 2020, lançamos o Bike Mulher, com o objetivo de atender ao público feminino, que vem crescendo cada dia mais. Já o Bike Basic, lançado em novembro passado, tem o objetivo de incluir a cultura do seguro para as bicicletas de menor valor, com coberturas reduzidas e um custo extremamente acessível. Hoje, contamos com um amplo portfólio de seguros para bicicletas, tanto os iniciantes, quanto os profissionais.

SND – Como funcionam os serviços de assistência para esse público?

DC – Como temos clientes em todo o Brasil e com diferentes perfis, optamos por focar em assistências que agregassem valor no dia a dia do nosso segurado. No produto tradicional, nós temos assistência residencial com serviços exclusivos como vigilância, fixação de antenas, consultoria orçamentária, substituição de telhas e, como grande diferencial, desentupimento de tubulação de esgoto e caixa de gordura.

Além disso, temos a Inspeção Domiciliar, que inclui Revisão de Instalação Elétrica, Verificação de Possíveis Vazamentos, Lubrificação de Fechaduras e Dobradiças, Limpeza de Caixa D’água, Limpeza de Calhas, Limpeza de Ralos e Sifões, Rejuntamento, Caçamba, Dedetização, dentre outros com serviços. Já no Bike Mulher, além de tudo isso, adicionamos a Inspeção Kids (Orientação e dicas sobre cuidados domésticos, Remanejamento de móveis, Instalação de protetores nas tomadas, Grade de segurança, Instalação de Telas, Instalação de grades na janela, Fixação de telas, Instalação de protetores de quinas, Colocação de trava gavetas, Colocação de trava de vaso sanitário, Protetor de portas dentre outros), um apoio Nutricional, Personal Fitness e Assist. Psicossocial, todos de forma gratuita.

SND – Na sua análise, os transportes sustentáveis, impulsionados pelo avanço da mobilidade nas grandes cidades, têm grande potencial de crescimento?

DC – Sem dúvida nenhuma, os transportes sustentáveis serão uma nova realidade no mundo, num curto espaço de tempo. As bicicletas, principalmente nas grandes cidades, já são uma realidade quando pensamos em app de comida ou mesmo para entregas curtas. Com alguns incentivos que foram conquistados pelo setor, como a redução da alíquota de importação de bicicletas – que chegará a 20% até o final de 2021 – com certeza o número de bicicletas vendidas aumentará e, consequentemente, o número de empresas que aderirão a essa nova forma de entrega.

SND – Além da bike, a Argo estuda cobrir outros veículos dessa natureza?

DC – A Argo está sempre estudando novas oportunidades para seus corretores e assessorias.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *