Seguro de Vida deve cobrir óbitos por Covid-19

Seguro de Vida deve cobrir óbitos por Covid-19
Projeto de Lei obriga seguradoras a expandirem cobertura por morte em decorrência da pandemia

O PL 2113/20, de autoria da Senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), propõe que seguros de assistência médica ou hospitalar, bem como o seguro de vida ou invalidez permanente, não poderá ter restrição de cobertura de qualquer doença. Isso inclui, portanto, óbitos decorrentes da Covid-19. Aprovado pelo Plenário, o Projeto de Lei irá à Câmara dos Deputados para votação.

A novidade já se aplica aos atuais segurados. Além disso, proíbe a suspensão dos contratos por falta de pagamento e um possível reajuste da mensalidade paga pelo segurado. Desse modo, o projeto garante ao segurado à manutenção do contrato mesmo sem o pagamento do prêmio, pelo menos durante o período da crise sanitária. De acordo com o texto, os valores atrasados podem ser parcelados com o fim da pandemia.

Pelo projeto, a mudança não deve resultar no aumento do preço do prêmio pago pelo segurado. Além disso, o texto estabelece o prazo máximo paga o pagamento da indenização: dez dias corridos, contatos a partir da data de entrega da documentação comprobatória.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.