60% das pessoas afirmam que comprariam seguro na jornada do e-commerce, diz estudo

60% das pessoas afirmam que comprariam seguro na jornada do e-commerce, diz estudo

Entretanto, 59% desse público revelou que nunca recebeu uma oferta, segundo o levantamento da Cover Genius

As pessoas estão mais propensas a contratar seguro pela jornada de compra no e-commerce, apontou o levantamento da Cover Genius que foi destacado pelo Superintendente Digital & Produtos da Assurant, Luiz Carlos Pires no Insurtech Brasil 2023, evento de inovação em seguros que aconteceu no dia 6 de junho em São Paulo. Porém, 59% dessas pessoas disseram que nunca receberam uma oferta.

No painel “Embedded Insurance na prática e sem hype”, Pires lembrou que a utilização eficiente de dados do cliente é essencial para oferecer a melhor oferta. “Quem vem perguntando muito tem perdido conversões. Hoje, as seguradoras e as fintechs vendem seguros em até três etapas. Os dados já são dessas empresa”.

De acordo com a InsTech London, empresa que produz relatórios em seguros e em gerenciamento de risco em todo mundo, o seguro embutido deve crescer mais de seis vezes até 2030, um salto para US$ 722 bilhões, com a maior parte do crescimento na América do Norte e na China.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O Superintendente Digital & Produtos da Assurant fez uma analogia sobre os dados com metal urânio, que precisa minerar, trabalhar, enriquecer e descartar corretamente. “O simples é muito difícil de fazer, seja na jornada ou na oferta”. Dentro de um cenário no qual três de quatro usuários afirmam que comprariam um seguro pela fintech, o executivo afirmou que o futuro desse modelo de negócio será no formato B2B2C.

“O embedded tem uma força enorme. É preciso ter uma plataforma no meio do negócio, independentemente de ser loja digital ou física. Esse canal dispõe da jornada de compra, de contratação, cotação, envio do bilhete digital, histórico de compra e oferta integrada”, analisou o executivo.

Atualmente, o embedded insurance tem a taxa de conversão de 11%, disse Pires. Além disso, ainda segundo a pesquisa da Cover Genius, 48% das pessoas comprariam mais proteções se tivessem o seguro embarcado na oferta. “O varejo e o e-commerce dispõem de uma jornada mais madura para o embedded insurance”, finalizou.

Leia, por fim, a 33ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #33



banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.