Seguro Nova Digital #34

Seguro Nova Digital #34

Baixe a revista em PDF

Uma luz brilha no setor de saúde

Falar sobre saúde suplementar no Brasil de hoje é se debruçar sobre um tema polêmico que divide opiniões. Como um repórter da mídia de seguros não deve viver (apenas) de histórias ruins, a edição deste mês da Seguro Nova Digital decidiu ir na contramão do debate público para expor a história da administradora de planos de saúde e odonto, CORPe. No meio de um ambiente nublado no pós-pandemia, a companhia teve uma chuva de resultados expressivos no ano passado. 

Em dois anos, a empresa passou de nove operadoras parceiras para 42 com atuação em 19 estados. A expansão teve como foco as parcerias com operadoras de todos os portes, além de corretores que tinham pouca produção no ramo da saúde. “Acreditamos no seu potencial de gerar volume”, declarou exclusivamente à SND o diretor comercial da CORPe, Claudio Pardal.

Para corroborar com essa grande matéria de saúde, também destacamos a mais recente premiação da MetLife, companhia centenária que reconheceu a Gorila Life como sua principal parceira de distribuição de seguro de vida no ano de 2022. A equipe da Gorila viajou a Bahamas e já está se preparando para mais uma saudável disputa entre os distribuidores neste ano.

Falando em corretor… o profissional continua sendo o principal canal de distribuição de seguros, com 90% das apólices emitidas no Brasil passando pelas suas mãos. Armando Vergilio, presidente da Fenacor, fez questão de destacar essa relevância no CongreNorte 2023, evento no qual a Seguro Nova Digital foi convidada. A cobertura desse grande encontro no Norte do país o leitor encontrará também por aqui. 

Enquanto isso em Brasília, o Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) continua difundindo importantes discussões na indústria seguradora. Desta vez, o clube presidido por Regina Lacerda promoveu a primeira edição do “Unidos Por Elas”, uma iniciativa que visa incluir homens na discussão sobre equidade de gênero no mercado segurador.

E não para por aí. Encontre outras reportagens nas próximas páginas produzidas especialmente para quem se conecta com o mercado de seguros. 

Bons negócios! 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.