A IA entrou no mercado de seguros
O emprego da tecnologia nos setores de produção e de serviço é capaz de alterar toda a dinâmica de trabalho. As atividades se alimentam do desenvolvimento tecnológico e evoluem. O empresário e fundador da Microsoft, Bill Gates, numa das suas frases inspiradoras, refletiu que a tecnologia é só uma ferramenta. “No que se refere a motivar crianças e conseguir que trabalhem juntas, um professor é o recurso mais importante”.
Inserindo essa reflexão no contexto da indústria de seguros, é impossível não pensar na atividade do corretor. O profissional é responsável em esclarecer e traduzir o mercado para a sociedade. As seguradoras, por sua vez, investem em inovação e abastecem seus corretores com insumos que auxiliam no seu cotidiano.
É o caso da Icatu Seguros, por exemplo. Nos últimos anos, a companhia investiu mais de R$ 1,5 bi em iniciativas de tecnologia. O foco em inovação estimulou projetos pioneiros como a A.V.I., uma novidade da seguradora lançada neste mês de agosto. A Assistente Virtual da Icatu é uma inteligência artificial que possibilita a gestão de carteira de clientes, permitindo cotações de seguro de vida em 40 segundos via WhatsApp.
A assistente da Icatu é destaque desta edição, que também elucida o elo entre duas empresas inovadoras em seus setores. Em entrevista exclusiva, o CEO da TEx, Emir Zanatto, revela qual foi a sinergia encontrada na Serasa Experian responsável por unir os dois propósitos.
Josumar Sousa, corretor especialista em seguro de vida há 40 anos, conta sua trajetória de sucesso e como fundou a Mister Líber Corretora de Seguros.
Esses e outros temas estão na 45ª edição da primeira revista digital do setor de seguros.