Seguros de pessoas seguem em uma nova direção
À medida que a cultura do seguro cresce no país, as informações sobre ramos que vão além da proteção ao patrimônio chegam ao consumidor. Uma prova disso é o crescimento dos chamados Seguros de Pessoas, que arrecadaram R$ 34,9 bilhões no primeiro semestre deste ano, uma alta de 18% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Esta edição elucida especificamente os seguros de proteção financeira, que vão desde a manutenção da renda da família quando ocorre um imprevisto, até uma garantia financeira para liquidar parcialmente parcelas de um financiamento, por exemplo. Por isso, a reportagem em destaque mostra como é importante ter seguros para a vida e para o bolso do brasileiro.
A publicação deste mês se debruça, em sua quase totalidade, sobre a robustez dos produtos voltados para pessoas. O intuito é desmistificar tabus que separam o grande público de um dos mercados que mais crescem no país. A entrevista exclusiva com o CEO da Seguradora ALM, Alexandre Dominguez, mostra como o Seguro de Vida, produto tradicionalmente atrelado ao uso apenas da família no momento da morte do segurado, pode ser utilizado pelo próprio titular em vida.
Para fazer com que o seguro chegue a cada vez mais pessoas, é preciso de profissionais capacitados. O presidente Brasil da Million Dollar Round Table (MDRT), Felipe Sousa, reuniu-se em Dubai, nos Emirados Árabes, para debater sobre a capacitação dos profissionais de distribuição.
Além desses destaques, a edição também elucida uma união que promete revolucionar a gestão de sinistros do Brasil. O Sindicante Digital e a UniREG anunciam a parceria que envolve até o Sherlock Holmes do mercado de seguros, segundo a revista Forbes nos anos 1990.