Revista Seguro Nova Digital #50

Seguro Nova Digital #50

Visualize esta edição em PDF

Antes das grandes ideias vem o acúmulo de repertório

Escrever que a tecnologia transformou e está transformando o setor de seguros é chover no molhado. Atualmente, porém, as mudanças estão ocorrendo com uma velocidade maior e o que era um desafio concreto ontem pode ser facilmente resolvido e absorvido pelas empresas hoje, em poucos cliques. 

O processo de quebra de paradigma exige um certo repertório de quem se propõe a resolver uma dor. O acúmulo de experiência desde a infância, quando acompanhava seu pai no trabalho, deixou Daniel Barbosa inquieto. Em 2012, junto com os seus sócios, fundou a Cilia, uma empresa altamente tecnológica responsável por revolucionar o sistema de orçamentação de veículos.

Nesta edição, os sócios da empresa detalharam a história da startup e celebram os recentes projetos tecnológicos que a levaram ao reconhecimento, como foi o caso do Prêmio Embrapii no ano passado. 

Além disso, esta publicação traz uma entrevista exclusiva com Mayara Fraguas, diretora comercial da Coneccta, uma antiga aliada do corretor corporativo que agora diversifica sua estratégia para atender o corretor do varejo. Para expandir sua atuação no Sudeste do país, a empresa terá como parceiro o experiente executivo Donizetti Ferreira. 

Esta revista também traz a visão dos nossos colunistas sobre o desenvolvimento das ferramentas tecnológicas na indústria securitária. Ao abri-la, o leitor acessa um gigante leque de conhecimento compartilhado por quem vive o dia a dia do mercado e cria repertório para, quem sabe, montar um novo negócio para resolver algum problema de hoje.

Bons negócios!

 

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.