Companhia reforça coberturas adicionais do Seguro Residencial

Companhia reforça coberturas adicionais do Seguro Residencial
Seguradora amplia lista de profissões independentes permitidas na cobertura Microempreendedor em Residência, além de oferecer outras diversas soluções para um home office mais tranquilo e seguro

Trabalhar de casa tem sido a solução encontrada por empresas e microempreendedores para conseguir superar os obstáculos da pandemia. Segundo estudo global realizado pelo software Capterra e pelo instituto de estudos Gartner, a disseminação da Covid-19 levou 77% das pequenas e médias empresas brasileiras para o home office. Para muitos, o exercício das funções profissionais em casa deve se consolidar depois da crise: de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea), o formato remoto poderá ser adotado em 22,7% das ocupações de trabalho no Brasil. Esse novo cenário trará, além de importantes mudanças no mercado de trabalho, novas necessidades para quem adotar esse modelo de expediente.

Além de estruturar o espaço com móveis adequados e equipamentos necessários, como computadores, tablets, smartphones, webcams e acessórios de informática, a proteção da casa e dos aparelhos e dispositivos também é fundamental para garantir um bom desempenho na nova rotina. Por isso, a HDI Seguros – a sexta maior seguradora no ramo residencial – oferece coberturas adicionais para proporcionar segurança à residência que vem ganhando configuração de escritório. A seguradora reforça as coberturas adicionais de Escritório em Residência e de Microempreendedor em Residência, serviços voltados à proteção dos bens e equipamentos do cliente dentro de sua casa.

Grupo de Whatsapp Seguro Nova Digital

 A cobertura Escritório em Residência é direcionada a quem trabalha permanentemente em casa, como, por exemplo, influenciadores, advogados e designers gráficos; já com a cobertura adicional para Microempreendedor em Residência, mais de 40 profissionais que têm ocupações independentes – como cabeleireiro, confeiteiro, eletricista e tatuador – podem contar com a proteção da HDI para sua casa e respectivos equipamentos utilizados para o exercício de sua função dentro dela.

De acordo com Fábio Leme, Vice-Presidente Técnico da HDI Seguros, as coberturas adicionais refletem uma nova necessidade dos clientes que precisam trabalhar com segurança e qualidade em casa. “Sabemos que a maioria das pessoas não estava preparada para tornar seu lar seu local de trabalho, por isso queremos garantir a proteção de todo o investimento em estrutura e assegurar que imprevistos não prejudiquem a renda de quem está em home office”, analisa o executivo.




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.