Seguro Rural nas ações de reconstrução do agro no Rio Grande do Sul

Em anúncio feito nesta quarta-feira, 29, o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, destacou um conjunto de iniciativas fundamentais para a reconstrução do setor agropecuário no Rio Grande do Sul,

Em anúncio feito nesta quarta-feira, 29, o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, destacou um conjunto de iniciativas fundamentais para a reconstrução do setor agropecuário no Rio Grande do Sul, fortemente afetado por eventos climáticos adversos. Quando se considera o contexto de crescente incerteza climática, a menção do ministro ao Seguro Rural ganha importância ainda maior, por ser uma ferramenta estratégica para mitigar riscos e promover a resiliência dos produtores rurais.

Ações Imediatas

Após a instalação do Gabinete Itinerante do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no Rio Grande do Sul, uma série de ações foram anunciadas para acelerar a recuperação do setor agropecuário na região já foi anunciada. Um destaque é o trabalho de mapeamento e consultoria aos produtores afetados, liderado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com início previsto para 10 de junho. Estas ações fazem parte do Programa Emergencial de Reconstrução do Agronegócio (PERSul), publicado no Diário Oficial da União também em 29/05.

A Relevância do Seguro Rural

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Em sua entrevista, o ministro Fávaro informou que o novo Plano Safra 2024/25 será estruturado para atender tanto os produtores gaúchos – que foram atingidos pelas enchentes – quanto os produtores de outras regiões que poderão ser atingidos por eventos climáticos adversos. O aumento da subvenção ao Seguro Rural e a suplementação para apoio à comercialização, anunciados pelo ministro, são medidas que visam oferecer maior segurança financeira aos produtores, permitindo que eles possam recompor suas atividades com menos incertezas.

Inovação e sustentabilidade

Conforme divulgado, além das medidas imediatas, o Governo Federal também está investindo em estratégias para descentralizar a produção agrícola, permitindo que regiões não tradicionais possam contribuir para a produção nacional. O novo Plano Safra, além de reforçar o Seguro Rural, inclui estímulos à comercialização e contratos de opções para culturas como trigo, arroz, milho, feijão e mandioca.

Fonte: com informações do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa)





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.