Seguros, logística e infraestrutura: novo livro chega ao mercado

Seguros, logística e infraestrutura: novo livro chega ao mercado

A obra “Seguros, logística e infraestrutura”, coordenada por Carlos Henrique Abrão, Fátima Nancy Andrighi, Ney Wiedemann Neto, Paulo Henrique Lucon e Sidnei Beneti, conta com um capítulo do especialista Walter Polido, da Conhecer Seguros. O livro é um projeto da Editora Almedina e aborda temas do mercado de seguros relacionados com logística e infraestrutura.

Segundo Polido, o seu capítulo aborda as características dos principais ramos de seguros que integram os projetos de infraestrutura: “abordei os tipos de seguros que usualmente são contratados em grandes obras de infraestrutura no país, com destaque para o início e fim das coberturas de cada apólice. Parece algo simples, mas não é, e tem gerado conflitos ao longo dos anos, justamente pela falta de atenção dos corretores de seguros e mesmo dos segurados quanto a este particular. Os critérios podem ser diferentes de um tipo de seguro para outro e, pelo fato de essas obras serem de longo prazo, usualmente geram problemas de conceitos e até mesmo a judicialização”.

O texto, portanto, aborda o assunto com o objetivo não só de apresentar as situações encontradas como, também, de indicar possíveis soluções práticas aos operadores do Direito, incluindo o magistrado.

Para Walter Polido, a obra é um incentivo aos subscritores das seguradoras e das resseguradoras que operam no país a modernizarem os conceitos aplicados atualmente.

“Busquei esclarecer os pontos hoje controversos e com foco nos operadores de direito e, principalmente, no magistrado, que usualmente não conhecem o contrato de seguro. Certamente, o texto pode ser de interesse para corretores de seguros e, também, para os subscritores de seguradoras”.

O livro está na gráfica e deve ser lançado até o fim de fevereiro, sendo disponibilizado no site da Editora Almedina e distribuído nas principais livrarias do ramo a partir de março. A pré-venda já está disponível no link: https://www.almedina.com.br/produto/seguro-logistica-e-infraestrutura-brasil-em-crescimento-9260

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:

 




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.