Editor da Seguro Nova Digital é finalista do Prêmio de Jornalismo em Seguros

Editor da Seguro Nova Digital é finalista do Prêmio de Jornalismo em Seguros

Reportagem “As Vozes que Ecoam do Topo”, produzida pelo jornalista Sergio Vitor Guerra, está entre as finalistas na categoria “Imprensa Especializada do Setor de Seguros”

A revista Seguro Nova Digital é finalista pela segunda vez do Prêmio de Jornalismo em Seguros. Foram selecionadas 25 matérias que concorrem em cinco categorias. Sergio Vitor Guerra, editor da revista, está na final na categoria “Imprensa Especializada do Setor de Seguros” com a reportagem “As Vozes que Ecoam do Topo”, publicada na 41ª edição da revista digital. A cerimônia de premiação acontece na noite de 11 de junho, em São Paulo.

Confira todos os 25 finalistas:

Estão definidos os 25 finalistas do VII Prêmio de Jornalismo em Seguros! A apuração foi feita após a atribuição das notas pelos membros da Comissão de Seleção, que avaliaram os 306 trabalhos inscritos.

Agora, os finalistas passam pela análise da Comissão de Julgamento, que elegerá os vencedores em cada uma das cinco categorias e, também, o Vencedor Geral do Prêmio.

A cerimônia de anúncio dos vencedores acontecerá no dia 11 de junho próximo, na casa de espetáculos Blue Note, em São Paulo (SP).

Organizada pela Escola de Negócios e Seguros (ENS), Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), esta edição do Prêmio conta com o patrocínio de oito seguradoras: Prudential (Master), Porto (Ouro), Allianz (Prata), Bradesco Seguros (Prata), Brasilcap (Prata), Capemisa (Prata), Seguros Unimed (Prata) e Tokio Marine (Prata).

Confira abaixo a relação completa dos 25 finalistas por categoria:

MÍDIA IMPRESSA

Adriana Cotias (Jornal Valor Econômico)
“Previdência atrai R$ 12,7 bi em ano de saques em fundos”

Ana Luiza Serrão (Jornal O Povo)
“Com reservas de R$ 1,4 trilhão, setor de seguros pode baratear crédito mais que consignado no Brasil”

Carol Kossling (Jornal O Povo)
“Longevidade, sustentabilidade e ESG: os novos olhares do mercado de seguros”

Rafael Walendorff (Jornal Valor Econômico)
“Cálculo reforça potencial do seguro paramétrico”

Sérgio Tauhata (Jornal Valor Econômico)
“Catástrofe climática se torna cada vez menos previsível para seguradora”

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

WEBJORNALISMO

Cristiane Noberto (CNN Brasil)
“Com oferta de seguros, setor privado busca alternativas para minimizar perdas de imóveis por mudanças climáticas”

Fabiana Cambricoli (Jornal Estadão)
“Plano de saúde: fazer botox e pedir nota de consulta sai do bolso de todos, diz diretora de entidade”

Gustavo Rossetti Viana (Jornal Valor Econômico)
“A difícil tarefa de traçar um mapa de riscos de eventos climáticos”

Luanna Mikaelle (Revista Insurtalks)
“Seguro Prestamista pode ser solução para o desafio do acesso ao crédito pela população 70+”

Nathália Larghi (Site Valor Investe)
“Com cenário favorável e competição, mais fundos de previdência voltam a superar inflação”
(Coautor: Marcelo D’Agosto)

AUDIOVISUAL (RÁDIO E TV)

Aline Albuquerque (TV TEM/Afiliada da TV GLOBO em Sorocaba – SP)
“Governo altera previdência privada para atrair poupadores”

Andrielli Zambonin (NSC TV/Afiliada da TV Globo em SC)
“O papel do seguro rural diante de prejuízos no campo com desastres naturais”
Coautores: Evandro Zucatti, Fabian Londero, Fernando Basei e Paulo dal Bello)

Joab Alves (TV Asa Branca/Afiliada da TV Globo em Caruaru – PE)
“Cresce busca por seguro veicular”

João Paulo Seabra (Rádio Cultura FM/Belém – PA)
“Série de 4 reportagens especiais sobre o mercado de seguros no Brasil”

Vinícius Rangel (Rede Massa/Afiliada do SBT no PR)
“Mulheres no trânsito: instrutora cria curso para ajudar motoristas a perder o medo de dirigir”

IMPRENSA ESPECIALIZADA DO SETOR DE SEGUROS

André Felipe de Lima (Revista Apólice)
“A crise mora ao lado”

Caroline Rodrigues (Revista Cobertura)
“A vilania da fraude na Saúde Suplementar”

Denise Bueno (Portal InfoMoney)
“Seguro de responsabilidade civil de executivos vive novo dilema com decisão de Toffoli”

Kelly Lubiato (Revista Apólice)
“Um mundo de oportunidades se abre aos 50+”

Sergio Vitor Guerra (Revista Seguro Nova Digital)
“As vozes que ecoam do topo”

CATEGORIA ESPECIAL “PRUDENTIAL ASG & SEGUROS”

Daniela Frabasile (Site B3 Bora Investir)
“Como as mudanças climáticas afetam o setor de seguros?”

Helio Marques (Revista Seguro é Seguro)
“O que a metodologia ESG tem feito a favor do comércio, setor de serviços e órgãos governamentais”

Jamille Niero (Portal InfoMoney)
“Falta preparo ao Brasil para enfrentar fenômenos climáticos cada vez mais extremos”
(Coautor: Dhiego Maia)

Rosana Hessel (Jornal Correio Braziliense)
“No setor de seguros, elas conquistam mais espaço”

Sônia Araripe (Revista Plurale)
“Business 20: o Seguro, a Agenda ESG e o G20”
(Coautor: Antonio Carlos Teixeira)







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.