27/07/2021

Sincor Digital é lançado para corretores do século XXI

Sincor Digital é lançado para corretores do século XXI
Desenvolvido pelo Sincor-SP, aplicativo está disponível para todos profissionais do estado na Apple Store e na Play Store

“Do Sincor do século XXI para corretores do século XXI”. Foi assim que Alexandre Camillo, presidente do Sincor-SP, analisou a nova fase do sindicato com o lançamento do Sincor Digital. As mudanças também são estruturais. A entidade está prestes a inaugurar sua nova sede, que fica no mesmo endereço, mas com uma nova cara, mais confortável e pronta para receber profissionais de seguros assim que a pandemia acabar. A divulgação ocorreu no tradicional Fórum com a Imprensa Especializada, na manhã desta quarta-feira, 17.

O Sincor Digital está na palma da mão do corretor por meio do app disponível tanto para Android quanto para iOS. Com ele, o associado consegue gerenciar seu negócio, tem acesso às notícias do setor, visualiza a agenda das próximas atividades e estabelece uma comunicação mais próxima com o seu sindicato. Para Camillo, a novidade faz parte da nova fase do Sincor e dos profissionais de seguros. “O corretor tem a chance de ser o profissional do século XXI, promovendo-se a um prestador de serviço amplo e entendendo a necessidade do cliente”, destacou.

Boris Ber, 1º Vice-Presidente do Sincor-SP, projeta atingir cerca de 1.500 corretores nos primeiros dias após o lançamento. “Resolvemos encarar o desafio porque era a solicitação de vários corretores que queriam uma comunicação melhor com a entidade. O Sincor Digital será um atalho para conversamos melhor com os profissionais”, explicou . Além disso, segundo Ber, o aplicativo auxilia principalmente os pequenos e médios profissionais na gestão do seu negócio. “Vários corretores não têm um sistema para fazer a gestão da sua empresa. Sendo assim, a ferramenta auxilia em pequenos processos organizacionais”, analisou.

A novidade se tornou viável por meio da parceria que a entidade firmou com a ‘Seg’, uma plataforma de instrumento de ‘start’ de vendas que oferece seguros de acordo com as ações dos usuários.

Para materializar o novo momento, o Sincor-SP do século XXI vai inaugurar um novo espaço em abril deste ano, mais confortável e aconchegante para receber os profissionais do mercado de seguros.

Agente Autônomos de Investimento

Camillo aproveitou a ocasião para destacar a nova onda de cursos de Agente Autônomo de Investimento. A qualificação, que já é bem conhecida nos EUA, por exemplo, deve ser a mudança de chave para maioria dos corretores, que o presidente considera “a profissão do século”.

“No Brasil existem cerca de 10 mil Agentes Autônomos de Investimento. Por isso, essa qualificação oferece um mar de oportunidades para corretor, que é um empreendedor e um agente de solução para os seus clientes”, salientou. Camillo lembrou que a Fenacor, em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), desenvolveu um curso especial para os profissionais interessados.

A Conhecer Seguros disponibiliza o “Curso Preparatório para Certificação de Agente Autônomo de Investimento“. Por ele, o corretor consegue o certificado que vai prepará-lo a encontrar novas maneiras de atender os seus clientes.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *