Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional

Sindsegnne cria Comissões Técnicas para fortalecer atuação institucional

O Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste (Sindsegnne) anuncia a criação de suas Comissões Técnicas, uma iniciativa estratégica voltada ao fortalecimento da atuação institucional e à ampliação do diálogo qualificado com a sociedade e entidades representativas da região. As comissões nascem com o propósito de multiplicar a presença do sindicato, funcionando como porta-vozes técnicos do setor de seguros em temas relevantes e sensíveis para cada área de atuação.

As Comissões Técnicas foram estruturadas por ramos de seguros, com destaque para Sinistros, Saúde, Vida e Previdência, Patrimonial e Automóvel. Na liderança dos grupos estão profissionais experientes do mercado e que integram seguradoras associadas ao Sindsegnne, como Excelsior, Icatu e Mapfre.

Entre os principais objetivos das comissões está o apoio à produção de conteúdo técnico e educativo, voltado tanto para o público em geral quanto para formadores de opinião, além da identificação e abordagem de temas sensíveis por área, contribuindo para a geração de pautas qualificadas para a assessoria. A iniciativa reforça o papel do sindicato como referência técnica e institucional no debate sobre seguros na região Norte e Nordeste.

Outro eixo central da atuação das comissões será a integração com outras entidades e conselhos profissionais. Está prevista a aproximação com instituições como CREA, SEBRAE, sindicatos rurais, OAB e conselhos profissionais, com o objetivo de construir agendas conjuntas e fomentar a aceitação de riscos por meio de melhorias técnicas, como a regularização de imóveis e o aprimoramento de boas práticas. As comissões também deverão representar o setor de seguros em fóruns e eventos promovidos por essas entidades.

As novas Comissões Técnicas já nascem integradas às ações comemorativas do 70º aniversário do Sindicato das Seguradoras Norte e Nordeste, que será celebrado em março deste ano. A participação ativa dos grupos técnicos reforça o compromisso da entidade em valorizar sua trajetória, ao mesmo tempo em que projeta uma atuação ainda mais moderna, técnica e conectada com os desafios atuais do mercado.

Para o presidente interino do Sindsegnne, Carlos Luna, a criação das comissões marca um novo momento institucional. “Queremos discutir o papel do seguro na sociedade, trabalhar com entidades de forma mais próxima, levar informação de maneira correta e transparente e divulgar o seguro como uma solução que promove equilíbrio e bem-estar”, destaca.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.