Solução caseira: Luiz Padial assume diretoria geral técnica da MAPFRE no Brasil

Solução caseira: Luiz Padial assume diretoria geral técnica da MAPFRE no Brasil

Seguradora anuncia, ainda, mudanças na liderança de seguro Auto com a promoção de Thales Lemos

A MAPFRE anuncia mudanças na estrutura técnica de sua operação no Brasil. O executivo Luiz Padial, que até então liderava a diretoria de seguro Auto e Massificados, foi promovido ao cargo de diretor executivo técnico. Ele sucede Antonio Clemente, que assumirá uma nova função na sede global da MAPFRE, em Madrid, na Espanha, dentro da área corporativa de negócios.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado segurador, Padial está na MAPFRE desde 2022. Ao longo da carreira, passou por diferentes multinacionais do setor. Ele atuanou nas áreas de subscrição,gestão de portfólio e desenvolvimento de produtos. Desde sua chegada à MAPFRE, Padial tem liderado projetos voltados à eficiência técnica, análise de risco e melhoria de processos internos.

“É uma honra assumir essa posição em um momento tão relevante para o setor e para a MAPFRE. Temos uma operação madura no Brasil, com um time altamente qualificado, e vamos seguir investindo em conhecimento técnico, inteligência de dados e soluções de seguro conectadas às necessidades dos clientes, parceiros e corretores, e que nos faça conquistar mais participação de mercado”, afirma Padial.

A movimentação marca também uma nova etapa na carreira de Antonio Clemente, que atuava como diretor geral técnico da MAPFRE no Brasil. Com quase três décadas na companhia, Clemente acumulou passagens pelo Brasil, Colômbia, Peru e Espanha. No Brasil, liderou diversas unidades de negócio. Nesse ínterim, assumiu a presidência da Brasil Assistência e a direção do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE. Nos últimos anos, esteve à frente da área técnica, com foco na padronização de processos, governança e ganhos de eficiência operacional.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Thales Lemos é o novo diretor de seguro Auto

A companhia também anuncia o executivo Thales Lemos como novo diretor de seguro Auto, uma das linhas mais estratégicas da operação brasileira. Com formação em Ciências Atuariais pela USP (Universidade de São Paulo) e 15 anos de experiência em tarifação e modelagem de produtos, Lemos estava há mais de três anos na MAPFRE, onde atuava como superintendente de market pricing e analytics de Auto. Sua trajetória é voltada à gestão técnica, modelagem de risco e estruturação de portfólio.

Thales Lemos, novo diretor de seguro Auto 
Thales Lemos, novo diretor de seguro Auto

A área de automóvel passa por transformações no mercado. Nosso desafio é manter a disciplina técnica, ao mesmo tempo em que buscamos soluções mais aderentes ao comportamento dos consumidores e à sustentabilidade do negócio. Temos uma equipe preparada e uma agenda estratégica para executar nos próximos anos”, afirma o executivo.

Desse modo, com a nomeação de Lemos, a superintendência de Auto passa a ser liderada por Filipe Machado, até então gerente de market pricing Auto. Por fim, a superintendência de seguros massificados permanece sob responsabilidade de Luiz Padial.

 








banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.