Ferramenta Studio contribui para que corretora atenda a Resolução 382

Ferramenta Studio contribui para que corretora atenda a Resolução 382

Em meio aos debates sobre o cumprimento da Resolução 382, emitida em 04 de março de 2020 pela Susep, surgem várias ponderações. Muitas das corretoras ainda não sabem como proceder e aquelas que desejam cumprir, ainda não tem um modelo ideal. A Startup Cliente Agente desenvolveu uma forma para ajudar os corretores de seguros. O recurso gera o acesso a uma Landing Page (página de captura de dados), que permite explicar o seu posicionamento e disponibilizar informações solicitadas pelo cliente, evitando dúvidas, onde o mesmo terá dito que pediu e não teve a informação; e padroniza a forma como são solicitados os esclarecimentos necessários. 

É possível usar este link em seu sítio eletrônico incluindo site, e-mails, whatsapp, redes sociais para que seus clientes saibam que as informações estão à sua disposição.  Durante o alcance, o cliente tem ciência do exposto e poderá solicitar a informação que será repassada pela corretora, da forma como o corretor desejar. A Startup deixa o texto livre na Landing Page, o corretor pode redigir como melhor lhe convier antes de publicar, mas a página carrega a logo e dados de contato da corretora, o que demonstra profissionalismo, disposição para cumprir as regras e transparência.

Para o CEO Cliente Agente, Kleber de Paula, é possível mensurar o registro sobre o retorno do segurado. “É também uma forma de ter métricas, um canal eletrônico para que os clientes registrem seu interesse e a corretora tenha certeza de que respondeu a todos que tiveram interesse comprovadamente. Em um cenário onde inovar tem sido uma exigência para os corretores, poder cumprir com o disposto com inovação e tecnologia é um alento”, explicou.

O serviço adicional é gratuito para os clientes da plataforma. Para contratar esse serviços e muitos oferecidos pela Startup Cliente Agente, é só acessar o www.clienteagente.com.br/studio.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.