Com menos de dois anos de operação, SudaSeg é destaque no “Ranking das Seguradoras”

Com menos de dois anos de operação, SudaSeg é destaque no "Ranking das Seguradoras"
Companhia com sede em Curitiba, no Paraná, está em operação há menos de dois anos

A SudaSeg, companhia do Paraná com menos de dois anos de operação no mercado, já figura no “Ranking das Seguradoras”, divulgado pelo Sincor-SP. A seguradora está no 71º lugar com a produção de aproximadamente R$ 6 milhões em prêmios líquidos emitidos.

O estudo traz dados consolidados do mercado em 2019. Desse modo, a novidade deste ano, segundo o Sincor-SP, está na inclusão do grau de concentração empresarial do setor de seguros.

Produzido pelo consultor de economia do Sindicato, Francisco Galiza, o estudo utiliza o índice de concentração de Herfindahl (IHH) e constata que o mercado de seguros, nos últimos 10 anos, situou-se em torno de 700 pontos, uma característica de um segmento não concentrado, ou seja, que possui uma boa taxa de competitividade entre as empresas.

Para o presidente da SudaSeg, Luciano Fracaro, o desempenho da companhia é resultado de “muito trabalho e um planejado estruturado”. A SudaSeg pertence a um grupo com 30 anos de atuação no segmento de pessoas. Iniciou as operações em novembro de 2018, comercializando produtos de microsseguros.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sétima edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.