Com menos de dois anos de operação, SudaSeg é destaque no “Ranking das Seguradoras”

Com menos de dois anos de operação, SudaSeg é destaque no "Ranking das Seguradoras"
Companhia com sede em Curitiba, no Paraná, está em operação há menos de dois anos

A SudaSeg, companhia do Paraná com menos de dois anos de operação no mercado, já figura no “Ranking das Seguradoras”, divulgado pelo Sincor-SP. A seguradora está no 71º lugar com a produção de aproximadamente R$ 6 milhões em prêmios líquidos emitidos.

O estudo traz dados consolidados do mercado em 2019. Desse modo, a novidade deste ano, segundo o Sincor-SP, está na inclusão do grau de concentração empresarial do setor de seguros.

Produzido pelo consultor de economia do Sindicato, Francisco Galiza, o estudo utiliza o índice de concentração de Herfindahl (IHH) e constata que o mercado de seguros, nos últimos 10 anos, situou-se em torno de 700 pontos, uma característica de um segmento não concentrado, ou seja, que possui uma boa taxa de competitividade entre as empresas.

Para o presidente da SudaSeg, Luciano Fracaro, o desempenho da companhia é resultado de “muito trabalho e um planejado estruturado”. A SudaSeg pertence a um grupo com 30 anos de atuação no segmento de pessoas. Iniciou as operações em novembro de 2018, comercializando produtos de microsseguros.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sétima edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top