Suhai Seguradora lança seguro para motos elétricas

Suhai Seguradora lança seguro para motos elétricas
Nova opção da empresa protege a moto elétrica contra furto e roubo, dá assistência 24 horas e opção de incluir perda total na apólice

A Suhai Seguradora, especialista em seguros para motos de todos os tipos e em seguros para carros e caminhões usados (acima de dez anos), anuncia mais uma inovação no mercado e passa também a proteger as motos elétricas contra furto e roubo, com assistência 24 horas e opção de incluir perda total na apólice. É uma novidade em linha com a evolução do mercado, já que as motos elétricas vêm se tornando cada vez mais a opção escolhida por muitas pessoas, de olho em fugir dos congestionamentos nos grandes centros de forma mais econômica.

E o aumento da opção por esse tipo de veículo é confirmado em números. Apesar de ainda contar com apenas 1% de participação no mercado nacional de motocicletas novas, a categoria registrou a maior variação de crescimento na produção nos dois primeiros meses de 2020. Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) apontam a fabricação de 1.136 unidades elétricas nesse período, volume 77,8% superior em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram produzidas 639 unidades.

Leia também:

Inovações marcam arquitetura da nova sede da Suhai

“Além de estar atenta às opções de mobilidade que surgem no mercado, a oferta de seguro para as motos elétricas está também em linha com a atuação da Suhai Seguradora, que é a especialista do mercado brasileiro de seguros para motos à medida que protege modelos que muitas vezes não são atendidos pelas outras companhias que atuam nesse setor”, comenta o Diretor Comercial da empresa, Robson Tricarico, que completa: “Na Suhai, aceitamos todas as motos. Desde os modelos utilizados como ferramentas de trabalho pelos motofretistas, motoboys ou mototaxistas, até os modelos usados pelos proprietários no caminho de casa para o trabalho, ou para passeio, competição ou lazer”.

Consultas públicas

O executivo conta que as primeiras consultas do público começaram a surgir no segundo semestre do ano passado. Houve picos durante o Salão Duas Rodas, em novembro. A apólice oferecida pela Suhai Seguradora pode ser oferecida para modelos que não precisam ser emplacados. No entanto, eles devem possuir VIN (Vehicle Identification Number), um número de chassi universal padrão para modelos automotores. A regra é a mesma que se aplica para motocicletas de competição. Caso a moto esteja emplacada, a contratação se dá tendo como parâmetro a Tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) ou valor determinado.

“Cada vez mais o mercado está se adaptando aos novos meios de locomoção. Sendo assim, o crescimento dos veículos duas rodas movidos a eletricidade é enorme. Se for comparado com o restante da indústria é ainda maior, assim como o das motos customizadas. Na Suhai Seguradora, é possível que o usuário faça o seguro independentemente do modelo ou da condição de uso”, conclui Tricarico.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a quinta edição da Seguro Nova Digital!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top