SulAmérica é reconhecida como a seguradora mais inovadora do Brasil pela CNSeg

SulAmérica é reconhecida como a seguradora mais inovadora do Brasil pela CNSeg
Companhia destacou-se nas três categorias do prêmio da entidade, com primeira posição em Processos e Tecnologia e pódio completo em Produtos e Serviços

A SulAmérica é a seguradora mais inovadora do Brasil de acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg). A companhia venceu cinco das nove premiações distribuídas no Prêmio de Inovação CNSeg, realizado nesta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro. Nas categorias Produtos e Serviços, a SulAmérica figurou nas três primeiras posições. Em Processos e Tecnologia ficou em primeiro lugar e, em Comunicação, em segundo.

“A inovação é um dos pilares mais importantes de atuação da SulAmérica e esse reconhecimento nos orgulha muito. As conquistas são reflexo do trabalho impecável de nossos colaboradores, que atuam com foco no cliente e totalmente imersos nas novas tendências, tecnologias e inovações que movem a sociedade diariamente”, comemorou Gabriel Portella, presidente da SulAmérica. “É a partir da inovação que estamos atingindo novos patamares de excelência, com foco em cuidar das pessoas, qualificar os nossos parceiros de negócios e entregar experiências únicas para o cliente”, completou.

Em Produtos e Serviços, a SulAmérica venceu com o programa de promoção de saúde e prevenção de doenças para pessoas de 65 anos ou mais, o Idoso Bem Cuidado. O modelo de atendimento proposto abrange uma visão 360º do paciente, por meio da interação entre os profissionais envolvidos no atendimento, para que estabeleçam um modelo de atenção integral e personalizado, tendo como objetivo primordial o paciente no centro do cuidado. Atualmente, são mais de 18 mil idosos ativos em âmbito nacional.

Na mesma categoria, o serviço Médico na Tela, voltado à orientação por vídeo com pediatras e clínicos gerais sem que o paciente precise sair de casa, ficou em segundo lugar. Na terceira posição ficou o Auto.Vc, aplicativo que atua com sistema de telemetria para ajudar a companhia a entender os hábitos de segurados e não segurados ao volante.

O usuário garante descontos de até R$ 400 na contratação ou renovação da apólice.
Na categoria Processos e Tecnologia, a seguradora foi a vencedora com o serviço de solicitação de medicamentos. Lançado em julho deste ano, a conveniência inovadora no aplicativo SulAmérica Saúde permite a segurados solicitar e acompanhar a entrega de medicamentos imunobiológicos e quimioterápicos orais em domicílio de forma rápida e segura. A companhia foi a primeira do mercado a disponibilizar esse tipo de serviço mobile.

Por fim, a SulAmérica foi vice-campeã na categoria Comunicação com o projeto Dress Code, que consiste em um conjunto de ações com o objetivo de garantir o alinhamento do time, aumentar o engajamento e impactar na retenção e atratividade de talentos. Esse projeto vai ao encontro de uma mudança cultural em construção na companhia.




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.