Daniela Gamboa, Head de Crédito Privado da asset
Asset amplia leque de opções no portfólio com novo produto
A SulAmérica Investimentos está lançando um novo fundo de previdência com uma carteira composta por ativos de crédito privado de emissores com boas práticas ESG – sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança corporativa. Trata-se do produto SulAmérica Prev Crédito ESG FI RF CP, que vem reforçar o compromisso da gestora em oferecer aos clientes as melhores oportunidades nos mercados de renda fixa e crédito privado.
O fundo busca superar o CDI a longo prazo, aproveitando oportunidades no mercado de renda fixa por meio da alocação de recursos em debêntures de companhias abertas, títulos de instituições financeiras, CRIs e FIDCs. O produto ainda prioriza a alocação em ativos de emissores alinhados com as melhores práticas ESG e que promovam agendas positivas de desenvolvimento sustentável.
O SulAmérica Prev Crédito ESG FI RF CP conta com target de remuneração CDI+0,50% e aporte inicial de R$ 10 mil, com movimentação mínima de R$ 100 e disponibilização para resgate D+8 úteis. A taxa de administração é de 0,90% a.a, sem taxa de performance.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
“Este fundo explora a experiência do nosso time de Crédito Privado dentro da SulAmérica Investimentos, combinada a uma análise fundamentalista e uma avaliação dos compromissos com a sustentabilidade dos emissores. É um produto muito interessante para compor a parcela de Previdência dedicada a crédito privado, com a visão de trazer um bom retorno ajustado a risco pelo investimento em companhias comprometidas com seus resultados e também com a sociedade”, afirma a Head de Crédito Privado da asset, Daniela Gamboa.
O SulAmérica Prev Crédito ESG FI RF CP já está disponível para portabilidade. A contratação, por sua vez, se dá por meio de um corretor ou corretora de seguros.
Para saber mais sobre os novos fundos de Previdência e conhecer mais opções de fundos de Investimentos, acesse www.sulamericainvestimentos.com.br.
Leia, por fim, a 19ª edição da revista: