SulAmérica lança novo fundo de previdência de olho nas oportunidades em crédito privado e ESG

SulAmérica lança novo fundo de previdência de olho nas oportunidades em crédito privado e ESG

Daniela Gamboa, Head de Crédito Privado da asset

Asset amplia leque de opções no portfólio com novo produto

A SulAmérica Investimentos está lançando um novo fundo de previdência com uma carteira composta por ativos de crédito privado de emissores com boas práticas ESG – sigla em inglês para práticas ambientais, sociais e de governança corporativa. Trata-se do produto SulAmérica Prev Crédito ESG FI RF CP, que vem reforçar o compromisso da gestora em oferecer aos clientes as melhores oportunidades nos mercados de renda fixa e crédito privado.

O fundo busca superar o CDI a longo prazo, aproveitando oportunidades no mercado de renda fixa por meio da alocação de recursos em debêntures de companhias abertas, títulos de instituições financeiras, CRIs e FIDCs. O produto ainda prioriza a alocação em ativos de emissores alinhados com as melhores práticas ESG e que promovam agendas positivas de desenvolvimento sustentável.

O SulAmérica Prev Crédito ESG FI RF CP conta com target de remuneração CDI+0,50% e aporte inicial de R$ 10 mil, com movimentação mínima de R$ 100 e disponibilização para resgate D+8 úteis. A taxa de administração é de 0,90% a.a, sem taxa de performance.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Este fundo explora a experiência do nosso time de Crédito Privado dentro da SulAmérica Investimentos, combinada a uma análise fundamentalista e uma avaliação dos compromissos com a sustentabilidade dos emissores. É um produto muito interessante para compor a parcela de Previdência dedicada a crédito privado, com a visão de trazer um bom retorno ajustado a risco pelo investimento em companhias comprometidas com seus resultados e também com a sociedade”, afirma a Head de Crédito Privado da asset, Daniela Gamboa.

O SulAmérica Prev Crédito ESG FI RF CP já está disponível para portabilidade. A contratação, por sua vez, se dá por meio de um corretor ou corretora de seguros.

Para saber mais sobre os novos fundos de Previdência e conhecer mais opções de fundos de Investimentos, acesse www.sulamericainvestimentos.com.br.

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.