Susep concede autorização prévia da operação entre Allianz e SulAmérica

Susep concede autorização prévia da operação entre Allianz e SulAmérica
Com a aprovação prévia da autarquia publicada na sexta-feira, 26, a Allianz se prepara para concluir a operação

Na última sexta-feira, 26, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) comunicou a autorização prévia para a Allianz adquirir o controle societário da Sul América Seguros de Automóveis e Massificados S.A. (SulAmérica Auto). A partir de agora, a Allianz poderá concretizar a compra, conforme contrato assinado pelas companhias em 22 de agosto de 2019. Na ocasião, foi anunciada a aquisição das operações pela seguradora por R$ 3 bilhões.

Grupo de Whatsapp Seguro Nova Digital

A Susep denomina “aprovação prévia” porque a operação ainda está sujeita ao cumprimento das formalidades legais e condições previstas contratualmente.

Até que se efetive a compra, as partes continuarão a conduzir seus negócios de forma independente. Nada muda para os clientes, corretores, assessorias e colaboradores de ambas as companhias.




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.