Susep cria relatório mensal do mercado de seguros

Susep cria relatório mensal do mercado de seguros
Autarquia deseja divulgar mensalmente informações relevantes do setor
Fonte: Susep

O mapeamento mensal da Susep sobre o mercado de seguros mostra que o índice de sinistralidade no segmento de seguros de automóveis apresentou redução nos últimos meses, como vinha sendo projetado em função do isolamento social no enfrentamento da pandemia.

Em maio, o índice foi de 44% e, no acumulado do ano, o índice está em 55%. No mesmo período do ano passado, de janeiro a maio, o patamar era 61%. Foram pagos R$ 1,3 bilhão de reais em indenizações no mês de maio, frente a R$ 1,9 bilhão no mesmo mês de 2019.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

As informações fazem parte do novo relatório que a Susep divulgará com as informações do setor. A síntese analítica dos principais dados do mercado é uma iniciativa inédita da autarquia. O objetivo da iniciativa é colaborar com a visão do mercado sobre os dados no momento atual, dentro dos processos de modernização da autarquia e do setor que vêm sendo implementados.




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.