Tem Saúde vai fortalecer a distribuição com os corretores em 2024

Tem Saúde vai fortalecer a distribuição com os corretores em 2024

Mariana Esteves, vice-presidente comercial da Tem Saúde

Consolidada no modelo b2b2c, companhia conta com os profissionais para distribuir os serviços de cuidado à saúde para empresas no próximo ano

Após oito anos no mercado, a Tem Saúde amplia o foco de distribuição e passa a comercializar os serviços de cuidado à saúde diretamente para as empresas. Desse modo, o cliente que está sem convênio médico tem a possibilidade de oferecer acesso a benefícios da saúde complementar aos seus colaboradores. A Tem reuniu seus parceiros de negócio na noite desta quarta-feira, 29, em São Paulo, para celebrar mais um ano da companhia no setor.

“Para 2024, além de aumentar as parcerias de afinidades, vamos focar no b2b, que é uma novidade para nós”, projetou Mariana Esteves, vice-presidente comercial da Tem Saúde. Sendo assim, os corretores vão ser os protagonistas dessa distribuição, segundo a executiva.  “Com este momento vivido pelos planos de saúde, algumas empresas deixam de oferecê-los aos colaboradores. Por isso, entendemos que os RHs estão precisando de produtos alternativos”, avaliou.

A executiva alertou, porém, que os produtos da companhia são uma alternativa aos convênios médicos e, portanto, não os substituem. “Estamos ocupando o espaço entre o SUS e os planos: 75% das pessoas estão sem plano de saúde. São produtos complementares e não entram em concorrência com as operadoras, sobretudo por terem um ticket médio diferente”.

Com o investimento em linhas complementares, a expectativa da Tem é que mais pessoas sejam atendidas pelos serviços de saúde no próximo ano. “A população brasileira ainda não tem a cultura de saúde preventiva”, constatou Mariana. “As linhas complementares vão fazer os clientes se relacionar diariamente com a Tem, estabelecendo uma comunicação para desenvolver essa cultura”, completou.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Tem saúde também em 2024

Mariana definiu o 2023 da Tem Saúde como “muito produtivo”. O crescimento das parcerias, segundo a executiva, reforçaram que o b2b2c segue sendo o principal canal da companhia. Os produtos voltados para as mulheres, reverberados pela parceria com a healtech Bella&Materna, também foi um dos grandes avanços da Tem com o público feminino.

Além de ser um antigo desejo da executiva, o cuidado voltado especialmente para as mulheres tem uma justificativa técnica: 82% dos agendamentos de consulta são feitos por mulheres, mesmo que em alguns casos sejam para seus familiares. 

Para o próximo ano, Mariana prometeu um olhar especial aos cuidados crônicos dos pacientes. “Por enquanto estamos com três produtos nessa linha e projetamos focar nesses pacientes em 2024”, contou.

O cofundador da Tem Saúde, Tuca Ramos, comemorou a realização do evento. “É uma apresentação de forma efetiva para o mercado com o tamanho que a empresa atingiu”. Na avaliação do executivo, a companhia, desde a sua fundação, tem a premissa de ser diferente. “A Tem não é mais uma startup. É uma realidade da companhia que chegou para ficar, propondo muitas coisas diferentes não só no b2b2c, mas também no b2c com novas parcerias para o próximo ano”, finalizou.

Mariana Esteves, vice-presidente comercial da Tem Saúde, e Tuca Ramos, cofundador da empresa

Leia, por fim, a 38ª edição da revista:




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.