TExTalk aborda a igualdade de gênero e o Mercado de Seguros

TExTalk aborda a igualdade de gênero e o Mercado de Seguros

Em seu mais recente episódio, o TExTalk — podcast sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação, apresentado por Emir Zanatto, CEO da TEx, contou com a participação de Simone Vizani, presidente, idealizadora e co-fundadora da Sou Segura, que comentou sobre sua trajetória de sucesso e sobre a importância da equidade de gênero dentro do Mercado de Seguros e trouxe uma série de insights de como é possível trazer a diversidade para dentro das Corretoras

Acadêmica da ANSP (Academia Nacional de Seguros e Previdência), Simone é Coautora do Livro Mulheres no Seguro, além de advogada, Sócia da Vizani e Tostes Advogados Associados e especialista em Direito de Seguros.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A executiva, que tem por objetivo ajudar a transformar pessoas e empresas através de uma liderança inspiracional, transformadora e inovadora, com base nos pilares da Inovação, Diversidade e Inclusão, destacou a importância da Sou Segura e a necessidade de políticas de equidade nas empresas do mercado de seguros. “A Sou Segura representa as mulheres do mercado e sabemos que falta uma maior representatividade nos altos cargos de gestão e estratégicos. Se pegarmos o relatório de sustentabilidade da CNSeg de 2020, por exemplo, temos 22,8% de mulheres na Diretoria e 13% em Conselho. Sabemos que para que promovam as ações precisamos falar com CEOs e altos executivos para que sejam implementadas efetivamente políticas e ações que vão reverberar a equidade de gênero. Não é um trabalho fácil“, relevou.

A íntegra do episódio pode ser conferida no Youtube e nas principais plataformas.

Leia. por fim, a 22ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.