Inovação e transformação digital no Mercado de Seguros é tema do TExTalk

Inovação e transformação digital no Mercado de Seguros é tema do TExTalk

Episódio com Nikolaus Maack, executivo da MAPFRE, explora a tecnologia no ambiente do mercado de seguros, suas oportunidades e seus desafios

Emir Zanatto, CEO da TEx, recebe no TExTalk Nikolaus Maack, Superintendente de Negócios Digitais e Inovação na MAPFRE. Durante o bate-papo, o executivo da seguradora explora quais os impactos das novas tecnologias para o setor e a importância de estar atento as inovações e as transformações digitais.

Líder de negócios digitais e inovação com mais de 22 anos de experiência no Mercado Segurador, o executivo destaca que as iniciativas da MAPFRE, uma das Seguradoras líder no Mercado de Seguros, partiram do atual CEO, Felipe Nascimento, que sempre enxergou a inovação associada ao negócio. “Trazemos esse pilar da inovação como um grande motor para acelerar a transformação da empresa, com foco numa eficiência que tem que ser percebida pelo cliente. Qualquer inovação que implementamos hoje tem métricas muito claras e que indicam se está ou não gerando valor percebido pelo cliente, seja consumidor final ou distribuidor”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Nikolaus também compartilha como a empresa define sua cultura de inovação e incentivo na organização, a evolução da MAPFRE ao longo dos anos em termos de produtos oferecidos aos Corretores e Segurados e quais são as principais metas e objetivos que estão buscando alcançar no futuro, além de falar sobre o Mercado de Seguros em geral e como a transformação digital está impactando o setor.

O executivo da MAPFRE também compartilha sua visão sobre as principais tendências tecnológicas no Mercado de Seguros nos próximos anos e quais são as oportunidades e ameaças decorrentes desse processo. Nikolaus traz ainda um panorama sobre como as empresas estão investindo em marketing digital e como isso está mudando a forma como os consumidores interagem com as empresas de Seguros.

A íntegra do episódio pode ser conferida no YouTube e nas principais plataformas.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.