Tokio Marine aposta em seguro para motocicletas

Tokio Marine aposta em seguro para motocicletas
Seguradora oferece um portfólio diversificado de coberturas, que atende os condutores dos mais variados perfis

A Tokio Marine, já consolidada como uma das maiores Seguradoras de automóveis do País, amplia neste mês a oferta de seguros para o segmento de motocicletas. A Companhia passa a disponibilizar coberturas básicas contra colisão, incêndio, roubo e furto, além de Assistência 24h e Responsabilidade Civil (RCV-F) a diversos modelos, que vão desde as mais urbanas e funcionais scooters até as motocicletas de alto desempenho e customizadas.

“Sabemos que esse é um mercado em expansão, uma vez que as pessoas estão em busca de alternativas de mobilidade cada vez mais eficientes e baratas. Queremos levar nossa expertise e qualidade a esse público, que em muitos casos já conhece a Tokio Marine, e está em busca de uma alternativa de proteção e segurança para complementar suas opções de deslocamento no trânsito”, explica Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine.

Estão aptos ao seguro modelos das montadoras Honda, Yamaha, BMW, Triumph, Suzuki, Kawasaki, KTM, Dafra e Harley-Davidson, cuja finalidade seja lazer e/ou locomoção diária. Ficam excluídas da oferta motocicletas cujo uso seja comercial, ou seja, destinado ao transporte e à entrega de objetos e mercadorias.

Um diferencial que a Tokio Marine apresenta em seu portfólio, e que torna o produto bastante competitivo, é a cobertura de Indenização Integral. Sua contratação prevê indenização exclusivamente para sinistros que configurem perda total, isto é, nos quais o custo do reparo fique acima de 75% do valor contratado.”

“Há pesquisas que demonstram que, em 45% dos municípios, principalmente nos mais distantes das metrópoles, o número de motos em circulação é superior ao número de carros. São regiões onde a motocicleta é o principal meio de transporte diário. A cobertura de Indenização Integral é perfeita para condutores com o perfil dessas cidades, que sabem a importância de estarem seguros no dia a dia, mas sem abrir mão de preços competitivos”, afirma Padial.

Os produtos contam com a garantia de qualidade da Tokio Marine e condições de parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito, sem comprometimento de limite. Com as opções de franquia básica ou reduzida, a Seguradora ainda oferece: Assistência 24h, que pode ser acionada para serviços emergenciais, como guincho, despachante e outros; e adicionais de cobertura para danos a terceiros. Essas alternativas podem ser adequadas de acordo com a conveniência e o orçamento do Cliente. “A cobertura de Responsabilidade Civil é um diferencial bastante importante para esse público, uma vez que a maioria dos acidentes de moto envolve terceiros”, alerta Padial.

O Diretor ainda destaca o potencial de vendas do produto, “nossa entrada nesse mercado, sem dúvida, facilita a vida do Corretor, que pode contar com a tranquilidade de trabalhar com o reconhecimento e a qualidade que a Tokio Marine já possui”, conclui o executivo.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.