Too Seguros entra no ritmo do TikTok para educar sobre seguros

Too Seguros entra no ritmo do TikTok para educar sobre seguros

É a rede social do momento. O TikTok, que já soma mais de 1 bilhão de usuários, se tornou uma ferramenta de produção democrática de conteúdo e a Too Seguros será pioneira na forma como construiu sua estratégia de comunicação para a rede.

Ao entender que a rede social possuía espaço para marcas como a Too Seguros, foi solicitado uma pesquisa realizada pela Agência de Marketing Júnior da Universidade de São Paulo (USP) para buscar assuntos relevantes ao público de interesse.

Em uma das amostras feitas, a pesquisa apontou que cerca de 62% dos entrevistados que utilizam a plataforma do TikTok preferem assistir a vídeos informativos, mas que possuem um tom descontraído. A fórmula estava feita, ou quase.

“Para as pessoas que acreditam que um seguro só tem valor quando algo acontece, um vídeo no TikTok é um ótimo jeito de ilustrar de forma leve e educativa o valor desse serviço e, ao mesmo tempo, como contar com profissionais corretores para garantir o produto mais vantajoso”, diz Deborah Angelini, produtora de conteúdo na Too Seguros.

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Conteúdos Nativos

Diferente de outras marcas que já trabalham o TikTok para produção de vídeos, a Too Seguros optou por trabalhar com conteúdos nativos e não com volumetria, ou seja, ter uma equipe inteiramente dedicada a produzir conteúdo seguindo a linguagem e tendências da plataforma, sem grandes edições.

Os assuntos abordados serão baseados no universo da seguradora, com pautas que se encaixem na realidade de quem acompanha a rede social a fim de trabalhar conhecimento de marca, atração de talentos para a empresa e parcerias com profissionais e empresas do mercado.

“Nós acreditamos que o corretor é um forte influenciador do setor, já que possui muito conhecimento sobre os produtos e, portanto, também uma excelente oportunidade a ser trabalhada com conteúdos para eles, com vídeos que falem sobre os benefícios de ter a Too como parceira, por exemplo”, diz Rennê Mitsuoka, gerente de marketing digital da Too Seguros.

A seguradora busca impactar cada vez mais pessoas no mercado de seguros e trabalha constantemente diferentes formas de educar sobre seus serviços para corretores e clientes a fim de levar credibilidade, transparência e informação sobre a empresa e o setor. Para acompanhar os vídeos é só seguir @tooseguros no TikTok.

Leia, por fim, a 25ª edição da revista:







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A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.