TransUnion Brasil nomeia Roberto Ciccone como novo CRO da companhia

TransUnion Brasil nomeia Roberto Ciccone como novo CRO da companhia

A TransUnion, empresa global de informações e insights, nomeia Roberto Ciccone como o novo Chief Revenue Office (CRO) da empresa no Brasil. Ciccone irá liderar estratégias Go to Market (GTM), garantindo que a TransUnion continue focando na inovação e entregando valor tangível aos clientes.

“À medida em que a TransUnion Brasil continua a evoluir e crescer, tenho certeza de que a chegada do Roberto Ciccone na nossa empresa fortalece nossos negócios como um todo, nos permitindo a criação de ainda mais valor para os clientes que atendemos”, diz Juarez Zortea, presidente da TransUnion no Brasil.

Ciccone tem mais de 30 anos de experiência, sendo que 25 anos foram dedicados a consultorias globais. Nos últimos anos, ele liderou projetos para os setores de seguros e serviços financeiros na América Latina, trabalhando com os principais players dos dois segmentos em estratégia, experiência do cliente, inteligência analítica, implantação de pacotes e plataformas, desenvolvimento e sustentação de aplicações e infraestrutura.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A entrada do novo CRO representa a possibilidade de um entendimento mais profundo sobre a necessidade dos clientes da TransUnion e operações mais eficientes. Justamente por ter experiência em ajudar os clientes em seus desafios de transformação do negócio através da tecnologia, eficiência operacional e competitividade.

Além disso, Ciccone é professor convidado dos MBAs de Seguros da ENS (Escola Nacional de Seguros) e Banking da FIA-USP, além de ser conselheiro de empresas. É graduado em engenharia Mecatrônica pela POLI-USP (1992) com especialização em Administração pela Fundação Vanzolini (1995), MBA em Business Integration pela UFRJ (2001) e MBA em Banking pela FIA-USP (2006).

“Na TransUnion, tenho a oportunidade de fazer a diferença para as pessoas. Nós vamos seguir impactando positivamente economias por meio da inclusão financeira, colocando em prática nosso propósito de ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio do maior acesso a bens e serviços, o que conseguimos viabilizar com nossas soluções. Esse será o meu grande objetivo na companhia”, afirma Roberto Ciccone.

Leia, por fim, a 32ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #32




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.