Promovido pelo Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB), evento visa incluir homens no debate sobre equidade de gênero no ambiente corporativo
O Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB) promoveu a 1ª edição do encontro “Unidos Por Elas”. A iniciativa busca incluir homens no debate sobre a igualdade de gênero nas empresas e nas entidades que compõem a indústria de seguros. Rosane Mota, Conselheira Consultiva do Clube, participou do evento que aconteceu no dia 22 de junho, em Brasília. Na análise da executiva, o avanço em direção à equidade de gênero no ambiente corporativo é acelerado quando homens agem como aliados.
“Homens precisam se engajar, impulsionando esse progresso, mudando estratégias de negócios e tomada de decisões. É necessário que haja um compromisso por parte desta causa: homens precisam ser bons em ouvir, e acima de tudo, eles também podem e devem empoderar mulheres”, comenta Rosane.
Na edição de estreia participaram como palestrantes Jackson Prata (Sócio Diretor da Terraço Corretora e Presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Distrito Federal – Sincor-DF), Sebastião Albuquerque (Gerente da Liberty Seguros) e Jeremias Cézar (CEO da BR Infinite). Regina Lacerda, presidente do CESB, foi a mediadora do encontro.
“Precisamos quebrar preconceitos e paradigmas”, salientou Rosane. A executiva lembra, ainda, que empresas preocupadas em promover a equidade de gênero nas suas operações estão à frente, atendendo as exigências dos setores de produção e engajando seus stakeholders. “É muito importante para o mercado de seguros trazer homens atuantes que possam ajudar nessa causa”, concluiu.
Leia, por fim, a 33ª edição da revista: