Uso de dados para tomada de decisões na corretora é tema de encontro no Rio de Janeiro

Uso de dados para tomada de decisões na corretora é tema de encontro no Rio de Janeiro

A Kuantta Consultoria promove um encontro com os corretores de seguros no dia 24 de outubro, a partir das 9 horas, sobre “Usando dados para tomada de decisões nas corretoras de seguros”, no seu Espaço de Ensino, no Rio de Janeiro, com a participação do sócio da Moby, Arley Boullosa, e o CEO da TEx Teleport, Emir Zanatto.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Capgemini Research Institute, as empresas que se baseiam em dados, obtém 70% mais receita através dos colaboradores e um percentual de 22% a mais, de lucros. O estudo aponta que 50% das organizações colocam os dados como prioridade para a tomada de decisões; a tomada de decisão baseada em dados é mais relevante nos Estados Unidos (77%), seguido de Alemanha (69%) e Reino Unido (69%); em segmentos setoriais, os bancos (65%) e corretora de seguros (55%) são os que mais investem na metodologia; 51% das empresas ainda utilizam dados históricos; e 23% usam abordagens preditivas, ou seja, a utilização de dados tendenciosos.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WDHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O encontro tem como objetivo debater como as decisões baseadas em dados podem se tornar assertivas, tendo como premissa colher informações verificáveis, identificar os números e avaliar a performance em relação à gestão administrativa, financeira e de vendas de uma corretora de seguros. A tomada de decisões é precisa, e apresenta todas as informações em tempo real.

O evento acontece no Espaço de Treinamento Kuantta, na Rua do Mercado, 34, 7º andar, Centro andar, Centro, Rio de Janeiro. Para obter informações detalhadas sobre as inscrições, é só entrar em contato através do Whatsapp (21) 99137-2357.

Leia, por fim, a 36ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.