03/08/2020

WhatsApp inicia testes para oferecer serviços de seguros

WhatsApp inicia testes para oferecer serviços de seguros
Site Tecnoblog mostra que, na Índia, o Facebook quer expandir seus produtos bancários para pessoas de zonas rurais e de baixa renda

O Facebook iniciou, na Índia, os testes para oferecer seguros e empréstimos pela plataforma WhatsApp Investimentos. No continente Asiático, o aplicativo de mensagens fechou parcerias com os maiores bancos para incluir pessoas de baixa renda ou que moram em zonas rurais.

Na Índia é onde se tem o maior número de pessoas conectadas ao WhatsApp no mundo. 400 milhões de usuários; o Brasil vem em segundo. “Nosso objetivo coletivo nos próximos dois a três anos será ajudar os trabalhadores de baixa renda e a desorganizada economia informal acessarem facilmente três produtos: seguros, microcrédito e pensões”, comentou o chefe do aplicativo na Índia, Abhijit Bose.

Desse modo, os testes serão feitos já nos próximos meses. Dependendo do resultado, o Facebook, que é dono do WhatsApp, promete firmar parcerias com os mais variados bancos do país. Por estar logo atrás da Índia, o Brasil pode ser a próxima investida dos executivos.

Entretanto, a legislação brasileira pode barrar o avanço desse projeto no país. A exemplo disso está o WhatsApp Pagamentos, que chegou no Brasil em junho, mas esbarrou na fiscalização do Banco Central. Com menos de uma semana de operação, a fintech que firmou parcerias com o Banco do Brasil, o Nubank e Sicredi teve que suspender as operações.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *