Wiz Co celebra 50 anos se consolidando como uma das maiores corretoras de seguros do Brasil

Wiz Co celebra 50 anos se consolidando como uma das maiores corretoras de seguros do Brasil

Corretora de seguros completa meio século no dia 5 e consolida seus negócios nos segmentos de seguro, crédito, consórcios e serviços

A Wiz Co (B3: WIZC3) celebra 50 anos em julho em meio à consolidação da eficiência operacional e planos de continuar ampliando os resultados e negócios. Especialmente após a aquisição da Promotiva, gestora de correspondentes bancários do Banco do Brasil adquirida no final do ano passado.

O objetivo principal para 2023 é ampliar a sinergia entre as unidades de negócio, incluindo as joint ventures e parcerias realizadas nos últimos anos com grandes empresas, como Inter, Bmg e BRB, e mais recentemente com Grupo Omni, Paraná Banco e Polishop, além de expandir o portfólio de produtos, mas também segue atenta a oportunidades em operações bancassurance.

Com um faturamento superior a R$ 1 bilhão no ano passado, o Grupo Wiz Co conta com cerca de 1.700 colaboradores e 12 unidades de negócio. Trata-se da maior corretora de seguros do Brasil.

Histórico

A Companhia foi fundada em 1973 no Rio de Janeiro como Fenae Corretora, com o objetivo de intermediar seguros próprios da Caixa Econômica. Em 2009, a Fenae Corretora foi incorporada pela FPC Participações Corporativas, holding controlada pelo Grupo PAR, passando a se chamar PAR Corretora. Posteriormente, virou Wiz Soluções, até chegar ao nome atual: Wiz Co.

Outro grande avanço para a Companhia foi em 2015, quando aconteceu sua abertura de capital. Em 2018, a Caixa Econômica anuncia a não renovação, em 2021, do contrato de exclusividade da Wiz para as operações de balcão em suas agências. Desde então, a Companhia diversificou sua atuação e realizou diversos deals e joint ventures.

“O Grupo Wiz Co foi criado há 50 anos para prestar serviços exclusivos com a Caixa na área de seguros. Durante 45 anos atuamos exclusivamente no balcão deste Banco, mas nos últimos anos diversificamos as atividades. Ampliamos os canais de distribuição de seguro, crédito e consórcio e temos parcerias com os principais players do mercado. Agora estamos fazendo a máquina rodar focada nos melhores resultados e sem deixar de olhar para possíveis oportunidades de negócios”, afirma o CEO do Grupo Wiz Co, Marcus Vinícius de Oliveira.

A Companhia se especializou em potencializar as operações não core de bancos, ou seja, gerar receita adicional para esses parceiros com a venda de seguros. No ano passado, o faturamento com as operações bancassurancesuperou R$ 500 milhões, com crescimento de 129,2% em comparação ao ano anterior. A capacidade de aceleração de resultados em balcões bancários fica mais evidente, atualmente, nas joint ventures com Bmg e BRB, que registraram no 1T23 Receita Bruta de R$ 61,2 milhões e R$ 55,4 milhões, respectivamente.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Diversificação de receitas

Além de ser reconhecida como um dos principais players em bancassurance do mercado, a assertividade na diversificação dos negócios é outro caminho adotado pela Wiz Co, o que pode ser notado nas operações das unidades de negócio.

A Wiz Concept oferece soluções completas e digitais para toda a esteira do mercado segurador e de crédito; a Wiz Parceiros tem como foco a distribuição de produtos de consórcios e crédito de instituições como CNP Consórcios, Itaú, Santander, Banco do Brasil, Porto e Embracon; a Wiz Corporate é o braço para distribuição de produtos de seguridade voltado para empresas, que atua em diversos segmentos como agronegócio, cibersegurança e construção civil, entre outros; e a Wiz Conseg que possui a maior operação de seguros em concessionárias.

“As nossas unidades de negócio englobam toda a esteira de seguros, créditos e consórcios, oferecendo uma vasta gama de soluções e serviços aos nossos clientes”, comenta o CFO e diretor de Relações com Investidores, Lucas Neves.

Promotiva alavanca segmento de crédito e consórcios

Uma das apostas da Wiz Co para impulsionar os resultados nos próximos anos é a Promotiva, gestora da maior rede de correspondentes bancários do Banco do Brasil, adquirida no final do ano passado e que responde por cerca de 11% da disponibilização de crédito na instituição financeira. Presente em mais de 3 mil municípios no país, a Promotiva atua na distribuição de produtos de crédito, consórcios e seguros exclusivos BB, customizando soluções para todos os públicos.

Em seu primeiro trimestre completo de operação como empresa do grupo Wiz Co, a Promotiva adicionou R$ 21,2 milhões em Receita Líquida. O montante equivale a aproximadamente 70% da receita no segmento de crédito e consórcios e 10% da receita líquida da Companhia no 1T23, que foi de R$ 212,7 milhões.

Leia, por fim, a 34ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.