Wiz Co supera R$ 1 bilhão de Receita Bruta pela primeira vez

Wiz Co supera R$ 1 bilhão de Receita Bruta pela primeira vez

Faturamento do grupo em 2022 cresce 14% em comparação com o exercício fiscal anterior

O Grupo Wiz Co (B3: WIZC3), corretora completa de seguros especialista em bancassurance e distribuidora de consórcios e crédito, alcançou Receita Bruta total de R$ 1,03 bilhão no ano passado, superando pela primeira vez em sua história, a barreira de R$ 1 bi em faturamento. O volume financeiro é 14% superior aos R$ 902 milhões registrados no exercício fiscal anterior.

Especificamente no 4T22, a Receita Bruta do conglomerado foi de R$ 271,9 milhões, o equivalente a 39% superior ao obtido no 4T21, no qual o faturamento foi de R$ 194,4 milhões.

A consistência operacional e financeira do grupo Wiz Co pode ser notada a partir de outros indicadores importantes. A Receita Líquida de Comissões de 2022 totalizou R$ 759 milhões, crescimento de 12,8% aos R$ 673,1 milhões registrados em 2021. O EBITDA, por sua vez, atingiu o montante de R$ 430 milhões, expansão de 22,1% ao do exercício anterior (R$ 352 milhões).

“Os números reforçam o potencial do grupo e o fortalecem como benchmark em bancassurance e na distribuição de consórcio, crédito e seguros”, celebra o CEO da Wiz Co, Marcus Vinicius de Oliveira.

Agora, o foco para 2023 será consolidar as parcerias e aquisições firmadas ao longo dos últimos anos e ampliar a sinergia entre as 12 unidades de negócio. Nos últimos anos foram seis aquisições realizadas com importantes players do mercado, com destaque para Polishop, Paraná Seguros, Grupo Omni, e Promotiva.

“A meta para este ano é estabelecer a sinergia entre as unidades de negócio e a integração dos novos negócios. Por isso, o objetivo principal para 2023 é seguir capturando crescimento e eficiência operacional em nossas operações. Mas, naturalmente, estaremos atentos às oportunidades de mercado”, afirma Oliveira.

Um dos destaques no ano passado foi a Bmg Corretora de Seguros, cuja Receita Bruta totalizou R$ 288,5 milhões, aumento de 32,3% em comparação aos R$ 218,2 milhões atingidos no período anterior. A BRB Seguros, joint venture da Wiz com o Banco de Brasília e que entrou em operação em janeiro de 2022, atingiu Receita Bruta anual de R$ 206,7 milhões.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Ao todo, as operações bancassurance adicionaram mais de R$ 500 milhões ao faturamento do conglomerado em 2022, com crescimento de 129,2% em comparação a 2021, atestando o sucesso do modelo que disponibiliza produtos de seguros aos clientes das instituições bancárias.

“As operações bancassurance, especialmente da Bmg Corretora e da BRB Seguros, se consolidaram e foram fundamentais para o resultado positivo obtido no ano passado. Entretanto, acreditamos que elas ainda têm margem para crescimento, através do lançamento de novos produtos e fidelização de clientes. Além disso, acreditamos no fortalecimento da nossa atuação bancassurance com as operações da Omni e Paraná Seguros”, destaca o CEO da Wiz Co.

A Wiz Corporate, unidade de negócio voltada para a distribuição de seguros e produtos financeiros ao mercado B2B, atingiu Receita Bruta de R$ 65,1 milhões. Uma expansão de 35,3% em comparação aos R$ 48,1 milhões registrados em 2021. Foram mais de R$ 390 milhões em prêmio de seguros emitidos, 14% acima do exercício anterior.

Promotiva fortalece atuação em crédito e consórcios

Uma das apostas da companhia para ampliar o faturamento em 2023 é a Promotiva, responsável pela gestão de correspondentes bancários que fazem parte da Rede Mais BB e comercializam crédito e outros produtos e serviços do Banco do Brasil. A empresa foi adquirida pela Wiz Co no final do ano passado e está presente em mais de 3 mil municípios no País.

O objetivo é a evolução do modelo de negócio, por meio do aporte de tecnologia e revisão dos processos comerciais, bem como da expansão da sua rede de correspondentes bancários e a diversificação de produtos para maior relevância na cadeia de distribuição dos produtos do Banco do Brasil.

“A Promotiva fortalece a nossa atuação no segmento de distribuição de crédito e consórcios e consolida ainda mais o grupo Wiz Co como um dos principais players do mercado nestes segmentos”, finaliza Marcus Vinicius de Oliveira.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista



banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.