Wiz registra R$ 84,6 milhões de lucro líquido no 2T21

Wiz registra R$ 84,6 milhões de lucro líquido no 2T21
Desempenho 66,8% superior ao mesmo período no ano passado é alavancado pela parceria com o Bmg, expansão do crédito e dos canais de distribuição

A Wiz Soluções (WIZS3) obteve lucro líquido ajustado de R$ 84,6 milhões no 2º trimestre de 2021. O desempenho ratifica a sequência bem-sucedida da estratégia de diversificação de receitas para a perenidade do negócio.

O lucro líquido ajustado da gestora de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros foi 66,8% maior neste 2T21 do que o alcançado no mesmo período do ano anterior. Com destaque para a performance no modelo bancassurance com a Bmg Corretora, a expansão do crédito especialmente em consórcios e a ampliação dos canais de vendas.

“Nossos resultados evidenciam o fortalecimento da cultura corporativa e do planejamento sólido do negócio. No 2º trimestre, selamos acordo com o Banco de Brasília, um dos que mais crescem no País, principalmente em função do Nação BRB Fla, o banco digital que atingiu recentemente a marca de 1,5 milhão de clientes. Agora partimos com o BRB para a criação de uma joint venture e teremos 20 anos para comercializar produtos”, celebra o CEO da Wiz, Heverton Peixoto.

Com 48 anos completados no mês passado, a Wiz tem levado inteligência e inovação, sobretudo, para instituições financeiras, grupos concessionários de automóveis e imobiliárias, entre outros. Nesses cenários, os seguros e crédito são produtos acessórios ao core business. Dessa forma, a Companhia atingiu R$ 244,8 milhões de Receita Bruta, no 2T21. Isso representa um crescimento de 44,5% em relação ao realizado no mesmo intervalo de avaliação do ano passado.

Seja com tecnologia e digitalização, captura de dados e interesses, capilaridade da força de vendas, abordagens omnichannel, ações de comunicação e fidelização de clientes, a Wiz chegou ao EBTIDA ajustado de R$ 109,5 milhões, um aumento de 43,8% no ciclo de análise.

Franca evolução

A parceria com a Bmg Corretora trouxe grande contribuição para o resultado da Wiz no 2T21. Após o período de operacionalização e, agora com a estratégia implementada, o resultado foi de R$ 59,5 milhões em Receita Bruta. Assim, ela corresponde a 24,3% do total registrado pela Companhia no período em questão. 

O resultado da operação que atua nos canais do Banco Bmg foi alavancado pelas vendas de seguros de vida – que cresceram 400% – e prestamista.

Crescimento sólido

A Wiz Parceiros alcançou R$ 1,6 bilhão com a comercialização de consórcios durante o 2T21. Com efeito, o montante representa 11,4% a mais do que nos mesmos três meses do ano anterior. 

A Wiz Parceiros fechou nos últimos meses acordos com grandes instituições financeiras. Em maio, foi anunciado o contrato com o Santander para a oferta de consórcios. A operação recém-iniciada adicionou R$ 100 mil à Receita Bruta da Wiz, no 2T21. No mês passado, houve ampliação do vínculo com o Itaú Unibanco. Sendo assim, a empresa passou a comercializar financiamento imobiliário do banco. Além disso, em julho, o pacto com o Banco do Brasil para a venda de consórcios veio à tona.

As investidas comprovam a evolução da unidade de negócio da Wiz. Isso porque sua rede credenciada comercial conta com 17 mil pontos de vendas em todo o Brasil (eram 1 mil a menos no 1T21). No ano passado, a Wiz Parceiros atingiu R$ 5,6 bilhões na venda de consórcios, o que representa 8% do market share no País.

A Wiz Conseg também apresentou participação em crescimento, na medida em que amplia a atuação e o portfólio. A unidade de negócio focada na distribuição de seguros e produtos financeiros para o segmento de concessionárias de veículos obteve R$ 2,2 milhões de Receita Bruta no 2T21. Esse crescimento foi de 65,2% em relação ao 2T20. Desse modo, o resultado foi impulsionado pela receita do produto Prestamista. Dessa forma, ela já representa 58,9% dos ganhos da operação.

A parceria da Wiz com o Inter, por meio da Inter Seguros, completou dois anos em maio. Por conseguinte, os resultados seguem em expansão: são 532 mil clientes em carteira, um aumento de 342,5% em relação ao 2T20.

Contudo, o aplicativo do Inter conta com 17 produtos de seguridade totalmente digitais. Isso leva comodidade, praticidade e agilidade aos públicos de interesse. Sendo assim, ao longo do 2T21, a operação adicionou R$ 5,9 milhões aos cofres da gestora de canais de distribuição de seguros e crédito.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:


banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.