Após revolucionar o mundo dos investimentos, XP projeta levar experiência para o mercado de seguros

Após revolucionar o mundo dos investimentos, XP projeta levar experiência para o mercado de seguros
Henrique Pocai, head de linhas financeiras e novos negócios em seguros, e André Bertolino, líder comercial e especialista 
Financial Risks Summit, primeiro evento sobre seguro garantia da companhia, acontece dia 17 de junho e conta com a participação de diversos profissionais do setor

A XP Corretora de Seguros segue avançando no segmento de seguros promovendo mudanças focadas na disseminação da cultura dos seguros no Brasil. Dessa vez, o braço de seguros da XP, debate, em encontro virtual, o “Desenvolvimento Judiciário e Melhores Oportunidades no Seguro Garantia”, em evento batizado como ‘Financial Risks Summit’.

André Bertolino, líder comercial e especialista da XP Corretora de Seguros, conta a importância de trazer à tona debates dessa natureza. “O Seguro Garantia Judicial traz um benefício direto para o cliente. Notamos que essa proteção tem um maior percentual na venda de seguros de linhas financeiras. Consequentemente, é um dos produtos mais comercializados dentro da carteira de seguro garantia”.

Em concordância com Bertolino, o head de linhas financeiras e novos negócios em seguros na XP, Henrique Pocai, enxerga um momento de expansão desse setor. Isso porque, segundo o executivo, “muitas empresas tiveram dificuldades ocasionadas pela Covid-19 e buscaram alternativas para a gestão de caixa”.

As discussões dos processos judiciais impulsionadas pelo avanço da pandemia no país impactaram a saúde financeira de diversas empresas pelo Brasil. Desse modo, o Financial Risks Summit visa destacar a alternativa eficiente do seguro, que busca gerir o caixa dessas organizações, liberando, por exemplo, o depósito obrigatório feito em processos judiciais para que o cliente faça seus investimentos.

Pocai conta que a XP fez uma revolução no mundo de investimentos e levará essa experiência para o setor de seguros. “O ecossistema da XP possibilita que a gente possa se diferenciar. Temos um atendimento diferenciado com velocidade, além de uma análise de crédito detalhada para defender as empresas junto ao mercado segurador. Também estamos investindo muito em tecnologia e em breve teremos novidades”.

Um dos diferenciais já trazidos pela XP no seguro garantia é o investimento em CDB da própria companhia, o que viabiliza a entrada de diversas empresas que não possuíam seguro dessa natureza na sua operação. “Alguns produtos das seguradoras possuem um limitador de parâmetro elevado. Logo, o CDB permite assistir uma quantidade bem maior de empresas do mercado brasileiro, trazendo oportunidades para os clientes”, explica Bertolino.

Para o evento da próxima quinta-feira, 17, que terá início às 18h (horário de Brasília), Pocai conta que a equipe da XP Corretora de Seguros convidou profissionais de referência do setor. “Queremos trazer pautas inovadoras e empresas que trazem novidade para o setor”.

A XP nasceu como empresa de educação financeira e agora pretende levar essa filosofia para o mercado de seguros. “Temos a ambição de levar essa educação para mais de 50 milhões de pessoas no Brasil. O evento é um marco importante para atingir esse objetivo”, finaliza Bertolino.

Clique aqui para se inscrever no evento

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 16ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.