Zentek lança APIs para transformar a experiência de seguradoras e corretoras

Zentek lança APIs para transformar a experiência de seguradoras e corretoras

Nova tecnologia tornará mais estreita a colaboração entre assistências e seguros, promovendo experiências mais integradas e personalizadas

Redefinir a interação digital entre seguradoras e seus clientes. É com este objetivo que a Zentek – a primeira insurtech focada em estreitar a relação entre o cliente e a marca por meio de tecnologia – anunciou a abertura de suas APIs (interface de programação de aplicações) ao mercado de seguros.

A novidade facilita a integração de uma ampla gama de serviços digitais, que vão desde a proteção avançada contra ameaças cibernéticas até assistências personalizadas em ambiente residencial, passando por opções voltadas ao bem-estar do usuário.

“Este movimento de integrar novos serviços e funcionalidades de forma rápida e eficaz é um diferencial competitivo no mercado, mas também abre caminho para a ampliação da oferta de produtos, alinhando-se às crescentes demandas por soluções focadas nas necessidades do cliente”, explica Rosana Ferreira, CMO da Zentek.

Para as empresas do setor, os principais benefícios envolvem a adoção de inovações de maneira descomplicada; uma operação mais ágil e a oferta de soluções altamente personalizadas. Já para os consumidores, as principais vantagens são o acesso a serviços inovadores que ampliam o valor de suas apólices de seguro; experiências customizadas e uma maior segurança de dados.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WAHTSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“A nossa expectativa é que, conforme as seguradoras forem adotando essas integrações, esperamos uma evolução do setor para um ecossistema mais dinâmico e centrado nas necessidades dos consumidores, abrindo portas para soluções mais customizadas e adaptadas às necessidades das pessoas”, avalia Rosana.

“Este movimento da Zentek não apenas responde às necessidades atuais do mercado, mas também posiciona as empresas de seguros na vanguarda da transformação digital. Integrar as soluções de assistências diretamente nos apps é um acelerador para o setor”, observa Luis Forster, CEO da PDVBox, insurtech pioneira na distribuição e comercialização digital massificada para o mercado de seguros.

As duas empresas são parceiras em algumas iniciativas, como a criação de um novo produto voltado para o Cyber, que contará com seguros e assistências, com previsão de lançamento ainda no segundo trimestre.





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.