Zurich completa 150 anos liderando inovação em seguros, gestão de riscos e as principais tendências ESG

Zurich completa 150 anos liderando inovação em seguros, gestão de riscos e as principais tendências ESG
  • Fundada na Suíça em 1872, companhia mantém espírito de startup, com atuação multilinha, multisserviço e multicanal.

  • O Grupo está presente hoje em 210 países e reúne 56 mil especialistas em soluções de proteção de seguros e gestão de riscos para pessoas e empresas.

  • Brasil é a maior operação da América Latina, região em que a companhia está presente há mais de 60 anos.

O Zurich Insurance Group completou 150 anos de existência no último dia 22 de outubro. A companhia foi fundada em Zurique, em 1872, e hoje é a 8ª maior companhia de seguros do mundo, de acordo com ranking da Insurance Business Magazine 2022.

A Zurich está presente em 210 países, conta com 56 mil colaboradores e registrou um volume global de negócios da ordem de US$ 69,9 bilhões em 2021. No segmento de seguros, a Zurich é a empresa com a segunda maior participação no índice de performance de ações da STOXX Europe 600 Insurance, que contém 40 seguradoras europeias. A composição do índice é feita pelo tamanho de capitalização de mercado. No Brasil, a companhia acumula mais de 80 anos de experiência e o país é hoje a maior operação da Zurich na América Latina, onde o Grupo está presente em outros países há mais de 60 anos.

Em 2011, a Zurich firmou parceria com o Banco Santander, que originou a joint-venture Zurich Santander. A plataforma acelerou a estratégia de crescimento da Zurich nos mercados emergentes e consolidou a posição do Grupo no Brasil, México, Chile, Argentina e Uruguai, ofertando seguros e produtos de previdência para mais de 36 milhões de clientes. Juntas, Zurich e Zurich Santander arrecadaram R$ 11,3 bilhões no acumulado de 2021 em prêmios de seguros*, e administram hoje mais de R$ 73 bilhões em fundos de previdência, o que coloca a operação combinada como a quarta maior do ranking brasileiro de seguros e previdência.

A Zurich opera um amplo portfólio de produtos no Brasil. Para pessoas físicas, a companhia oferece apólices de auto, residência, vida, viagem, garantia estendida e proteção contra danos, roubo e furto de equipamentos eletrônicos. Também compõem o portfólio seguros financeiros de perda, roubo ou furto de cartões, seguro prestamista e seguro educacional. 

No segmento de seguros corporativos, a Zurich oferece apólices para proteção patrimonial, riscos cibernéticos, responsabilidade civil de administradores (D&O), responsabilidade civil geral, riscos de engenharia, riscos nomeados e operacionais, garantia e seguros de vida em Grupo e planos de previdência empresarial. A companhia tem como clientes grandes empresas de setores como papel e celulose, aviação, siderurgia, energia, cosméticos, perfumaria e locação de veículos, entre outros. “Nossos clientes contam com uma equipe de engenheiros que compõe um network global com mais de 800 especialistas que ajudam as empresas a melhorarem a gestão dos seus riscos para a continuidade dos negócios”, aponta Edson Franco, CEO da Zurich no Brasil.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Corretor

O corretor é uma das grandes forças de distribuição de seguros e previdência da Zurich no país. “Acreditamos no poder e na importância dos corretores para orientar os consumidores, o que ficou ainda mais evidente depois da pandemia. O aconselhamento do profissional especializado é essencial para que os clientes tomem as decisões corretas”, diz o CEO da Zurich no Brasil.

Atualmente, a Zurich conta com 9 mil corretores parceiros. A companhia quer chegar a 15 mil nos próximos cinco anos e ampliar a oferta de seguros de vida, previdência, residencial, seguro para veículos, seguros empresariais, entre outros. “Existe ainda um grande gap de proteção securitária no país e os corretores têm papel central na educação financeira dos brasileiros”, diz Franco.

Com foco no crescimento em outras regiões, a empresa já ampliou sua presença para mais estados. A expansão está sendo feita por meio de assessorias que dão suporte comercial aos corretores. “Este modelo é fundamental para dar amplitude comercial aos nossos parceiros. As assessorias complementam nossa rede de 27 filiais físicas”, finaliza.

Parcerias

Para ampliar a distribuição de seus produtos no mercado brasileiro, a Zurich estruturou uma ampla rede de parcerias no Brasil que contempla corretores, instituições financeiras, varejistas, fintechs, insurtechs, associações de classes. “Somos cada vez mais uma empresa de ecossistema e queremos crescer mais nos canais digitais. Neste modelo de distribuição, parcerias com startups e empresas da nova economia se somam as alianças com o varejo tradicional, abrindo novas oportunidades”, avalia o executivo.

*Sem considerar Capitalização, Saúde e DPVAT.

Fonte: Conteúdo Net

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.