A expansão meteórica de um Market Place de resseguros

A expansão meteórica de um market place de resseguros

Felipe Aragão, CCO da Latin RE, e Maria Eduarda Bomfim, CEO

Corretora Latin RE se consolida no mercado de resseguros pela junção de executivos de ‘bagagem’ com os requintes de uma empresa jovem e inovadora

As mudanças no mercado de seguros e de resseguros estão cada vez mais rápidas. Grandes responsáveis por este momento, as novas empresas chegam com o apetite de criar soluções adequadas aos clientes, mas sempre respeitando a tradição de quem ajudou a construir o setor até aqui.

É o caso da Latin RE, uma corretora de resseguros com dois anos de mercado e que hoje faz frente aos seus grandes concorrentes. Em 2019, o fundador Felipe Aragão projetou montar um quadro executivo composto por experientes profissionais. A união da experiência com a vontade de inovar colocaram a companhia entre as cinco maiores corretoras de resseguros do país.

“Essa posição é fruto da confiança dos clientes no nosso propósito. Hoje, trabalhamos para melhorar ainda mais o nível de serviço e, por isso, continuamos crescendo acima da nossa expectativa”, explica Aragão. Além da entrega de bons resultados aos clientes, o fundador lembra que a qualidade da equipe é uma das grandes razões do sucesso. “A nossa matéria prima são as pessoas. Para termos o melhor serviço temos que ter as melhores pessoas”.

Utilizando essa rigorosa política de contratação, a corretora nomeou Maria Eduarda Bomfim como CEO das operações. A executiva, que tem vasta experiência no mercado, revela que o apetite da companhia em construir soluções, a paixão pela entrega, a vontade de inovar e a resiliência culminaram na sua decisão de aceitar o desafio. “Tudo isso é somado ao nosso grupo de sócios. Nos conhecemos há muitos anos, trabalhamos juntos em outras empresas, sempre tivemos muita afinidade, capacidades multidisciplinares. Cada um ao seu modo agrega muito na construção do crescimento da Latin RE”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Em concordância com Aragão, a CEO salienta que o time de profissionais reconhecidos pelo setor aliado à paixão pela entrega de resultados possibilitaram o crescimento expressivo da corretora em dois anos.

“A Latin Re vem se consolidando como um player de protagonismo na entrega de soluções de resseguro. Nos referimos à operação como um marketplace de resseguros. Os parceiros nos procuram pela entrega de soluções, sejam facultativas, contratos automáticos ou soluções estruturadas de resseguro”.

Propósito global

A corretora já preserva um estreito relacionamento com parceiros latino-americanos e mantém bom diálogo com os Estados Unidos, a China, o Chipre, a Inglaterra e a Índia. “Buscamos parceiros em todos os polos de resseguros para garantir acesso às mais diversas capacidades”, explica Aragão.

Essa presença internacional será reforçada em 2022. Já consolidada no mercado nacional, a empresa projeta levar sua expertise para os Estados Unidos, onde será aberto um escritório em Miami. Na análise de  Maria Eduarda, essa expansão física facilita o atendimento aos clientes que buscam as soluções da corretora. “O escritório em Miami nos fortalece nesse sentido. A cidade é um grande ‘hub’ de resseguros para a região”, justifica.

Embora reforce sua presença da 2ª cidade mais populosa da Flórida, a Latin RE também fortalece as alianças regionais. “Vemos a cada dia um número crescente de corretores independentes com porte e demandas regionais. Entender essas necessidades e saber construir a melhor solução faz parte da nossa cultura de entrega de soluções”, analisa a presidente.

O fundador da companhia lembra que os corretores de seguros e as seguradoras são os principais originadores de negócios. Por isso, o foco está em levar o melhor serviço para todo esse ecossistema, sobretudo aos corretores sem acesso ao mercado internacional e de resseguros. “Como trabalhamos com mais de 20 seguradoras e 30 corretoras, buscamos ser mais transparentes e ágeis para não gerarmos expectativas e frustrações. Por isso, trabalhamos todos os dias para termos a confiança dos nossos parceiros”, completa.

Leia, por fim, a 21ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.