Associação terá que indenizar cliente por danos morais

Associação terá que indenizar cliente por danos morais

O site Conjur informa que uma associação de proteção veicular foi condenada a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais a um cliente que teve seu carro furtado. Sem nenhuma justificativa, a associação se recusou a ressarcir o cliente, por essa razão, terá também que ressarcir o valor do carro, de acordo com a tabela Fipe.

“Ora, o autor celebrou contrato de proteção veicular exatamente para o fim ter o seu ressarcimento assegurado. Logo, certamente, que a recusa imotivada, considerando-se a comprovação de pagamentos, causou grande abalo de ordem moral no autor”, afirmou o juiz Michael Douglas Tovani Marques, da Vara de Juizado Especial Cível de Osasco (SP) ao site.

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A associação alegou que o cliente não  teria direito ao ressarcimento pois estava  com pendências financeiras. O dono do carro furtado pediu na Justiça que a empresa fosse condenada a pagar o valor devido, além de danos morais. Durante o processo, o cliente comprovou que  não houve inadimplência, mas um erro da própria associação, que emitiu um boleto com dados que não eram os dele, e que mesmo assim foi pago.

Fonte: CQCS, com informações do portal Conjur

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