Setor de seguros cresce 11,5% de janeiro a agosto

Setor de seguros cresce 11,5% de janeiro a agosto

Entre janeiro a agosto de 2019, o setor brasileiro de seguros apresentou alta de 11,5% e registrou a melhor alta no período desde 2015, com faturamento de 174,8 bilhões de reais, segundo levantamento realizado pelo CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras). O levantamento demonstrou que o seguro patrimonial foi uma das categorias que mais teve interesse dos brasileiros no período e cresceu 12,8%, na comparação com o mesmo período do ano passado, deixando o setor otimista com as próximas projeções.

Para comentar sobre  o mercado de seguros e a mudança de comportamento dos brasileiros que estão começando a considerar o seguro como uma prevenção e quais as suas vantagens, coloco a disposição Alberto Júnior, fundador do Grupo Life Brasil – holding especialista em seguros de vida, listada  entre as melhores do setor no mundo, pela Million Dollar Round Table (MDRT), a maior associação mundial de seguros, que contempla apenas 0,2 % das empresas de seguro de vida.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.