Empresa foi reconhecida na Campanha Convenção de Vendas 2022, evento que aconteceu em junho deste ano
Com menos de dois anos no mercado, a Gorilla Life conquistou o prêmio Canal Representante de Seguros da MetLife, na Campanha Convenção de Vendas 2022, evento realizado no dia 20 de junho deste ano. Como forma de reconhecimento, a seguradora centenária levou os campeões para uma viagem a Bahamas logo um dia após a premiação.
A Gorilla Life foi responsável em iniciar um novo canal de vendas da MetLife aqui no Brasil: o de representante de seguros. Não só o pioneirismo colocou a Gorilla em posição de destaque, mas também o trabalho realizado no ano passado, como conta Ricardo Teixeira, sócio da empresa e responsável pelas áreas de Expansão, Produtos e Marketing.
“O troféu é só um objeto, mas representa tudo o que fizemos no período de menos de dois anos. 2022 foi desafiador, pois para tirar o foguete do chão é preciso gastar bastante combustível. Também contamos com o apoio financeiro e comercial da MetLife, que gostou do nosso modelo de negócio”, lembra Teixeira.

O quadro de colaboradores da Gorilla Life está crescendo de forma organizada, assim como a função dos outros dois sócios da empresa: Daniela Mingatos e Henrique Gasparino. Os três são profissionais com vivência na área de recrutamento, treinamento, comercial e gestão. Agora, toda essa expertise é voltada para projetar profissionais no setor de seguro de vida.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Com o time alinhado pelo propósito de formar cada vez mais corretores especialistas em seguro de vida individual, a empresa acredita que essa é uma carteira muito próspera: o seguro de vida foi o ramo que mais cresceu na indústria nos últimos anos. “São 30 milhões de perfis para esse modelo de produto”, destaca Teixeira.
Gorilla Life e a capacitação de profissionais
O programa de capacitação da Gorilla atende desde o experiente corretor com vontade de oxigenar seu portfólio, até o profissional que está iniciando sua carreira nesse negócio. “Para quem está começando, procuramos um perfil empreendedor, com ambição e espírito de aprendiz. Já o experiente corretor precisa fazer uma análise da sua carteira, dedicar uma área da sua empresa somente para seguro de vida individual ou focar totalmente nesse segmento”, explica Teixeira.
Para acompanhar o desenvolvimento desses profissionais, a Gorilla conta com o apoio da MetLife, seguradora que possui um programa de incentivo financeiro para os novos corretores. Impulsionada pelos resultados de 2022, a empresa já pensa em atingir números ainda melhores neste ano e faturar o próximo troféu e a viagem, que nesta edição levará os premiados a Lisboa e a Barcelona.

Leia, por fim, a 34ª edição da revista: