Revista Seguro Nova Digital #53

Revista Seguro Nova Digital #53

Visualize a revista em PDF

Novos Ventos no Mercado

A Seguro Nova Digital chega à sua 53ª edição reforçando seu papel como ponte entre informação estratégica e transformação no mercado de seguros. Nesta edição, os temas refletem a dinâmica de um setor em constante movimento, que busca soluções para desafios históricos ao mesmo tempo em que abraça a inovação.

A grande matéria de capa é dedicada à Voasan, empresa que desponta no cenário de proteção patrimonial mutualista com ousadia e visão de futuro. Com a aprovação da Lei Complementar 213 no início deste ano e um recente aporte de R$ 10 milhões, a companhia inicia um novo ciclo de expansão. Em entrevista exclusiva, Luis Felipe Pinto, sócio da empresa, compartilha os bastidores desse momento decisivo para a empresa e para o setor.

Outro destaque da edição é a entrevista com os executivos da Expermed, que abordam os avanços nos processos periciais e o impacto direto na redução da judicialização da saúde suplementar. Um tema cada vez mais urgente para operadoras, beneficiários e prestadores.

A edição traz ainda uma matéria especial sobre regulação de sinistros no seguro de transporte, abordando sua relevância para o equilíbrio técnico das apólices, além de um olhar exclusivo sobre o novo momento da Bregalda, que amplia sua presença no setor logístico com sede reformulada e portfólio ampliado.

Falamos também de eficiência comercial: Roberto Costa, diretor comercial do Ping Seguro, detalha como a plataforma tem impulsionado as vendas e simplificado o dia a dia dos corretores, integrando soluções e inteligência de mercado.

Boa leitura e bons negócios!







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.