Primeiro dia da EXPO ABGR 2019 reúne mais de 4 mil profissionais de gerenciamento de riscos

Primeiro dia da EXPO ABGR 2019 reúne mais de 4 mil profissionais de gerenciamento de riscos

Reunindo mais de 4 mil profissionais do mercado de gerenciamento de riscos, começou nesta terça-feira, 12 de novembro, a EXPO ABGR 2019. O número supera em 40% o público recebido nos dois dias da última edição do evento, realizado a cada dois anos.

A cerimônia de abertura contou com a participação da presidente da ABGR, Cristiane Alves, da superintendente da Susep, Solange Vieira, do diretor técnico e de estudos da CNseg, Alexandre Leal, do vice-presidente da Fenaber, Fred Knapp, e do presidente da FenSeg, Antonio Trindade. Na fala dos palestrantes, uma ideia foi recorrente: a necessidade de expandir a cultura da gestão de riscos no Brasil. “O mundo business não existe sem o mercado de seguros’’, resumiu Solange Vieira.

A superintendente da Susep também mencionou algumas medidas que foram aprovadas ontem (11) pelo Governo Federal, incluindo a extinção do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), que ela afirmou que não funcionava de forma adequada, e a desregulamentação dos corretores: “Não faz sentindo o órgão regulador ficar regulando um mercado que pode se portar de maneira autorregulada”, opinou.

Gestão de Riscos e Sustentabilidade

Logo em seguida, a palestra “Gestão de riscos e sustentabilidade’’ reuniu o jornalista da TV Globo André Trigueiro e o CEO da AXA XL, Renato Rodrigues, com mediação da advogada ambientalista e doutora em Ciências dos Recursos Naturais pela Unicamp, Eliane Poveda. Trigueiro, especializado em cobertura ambiental, falou sobre mudanças nos ciclos da chuva e afirmou que “eventos extremos afetam visceralmente o Brasil”. O repórter alertou que vivemos “a maior crise ambiental da história da humanidade” e chamou atenção para a urgência da indústria de seguros assumir responsabilidade ética para reduzir riscos. Renato Rodrigues comentou sobre essa responsabilidade do investimento, contando que desde 2016 a AXA XL não investe em clientes da área de tabaco, armas e carvão.

Clique aqui, preencha o formulário e faça parte do nosso grupo de profissionais de seguros.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.