“Está na hora de invadirmos a praia dos outros”, propõe Armando Vergilio

"Está na hora de invadirmos a praia dos outros", propõe Armando Vergilio
Em entrevista coletiva, presidente da Fenacor criticou a Lei que regulamentou a atuação das associações veiculares em Goiás

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, se posicionou mais uma vez sobre o caso das associações veiculares de Goiás, regulamentadas, segundo ele, “na calada da noite” no estado. Além disso, Vergilio comentou sobre os desafios que os corretores enfrentam com as ferramentas de contratação online de seguro. O representante máximo da Federação participou da coletiva de imprensa virtual organizada pelo Sincor-SP, na tarde da última quarta-feira, 11.

A atuação das insurtechs estão cada vez mais presentes no mercado. A Thinkseg anunciou recentemente a venda de seguro auto Pay Per Use pelo Mercado Livre, em parceria com a seguradora Generali. Além disso, a MAPFRE e a startup Pitzi iniciaram a distribuição de seguro para smartphone também pela plataforma de vendas.

Vergilio acredita que o corretor deve ampliar sua atuação no mercado financeiro. “Invadiram a nossa praia. Não existe mais terra demarcada no setor. O corretor deve conseguir ser importante e relevante para o consumidor. Desse modo, nada mudará para esse profissional. Está na hora de invadirmos à praia dos outros também. Se o corretor cuidar só da parte securitária, um outro assessor cuidará do seu cliente”.

O presidente aproveitou a oportunidade para se posicionar novamente contra a Lei 20.894/20, sancionada pelo governador Ronaldo Caiado e publicada no dia 29 de outubro, de acordo com informações do site CQCS. “A Fenacor e a CNseg já traçam estratégias para cuidar do processo jurídico contra essa decisão, que afeta corretores e consumidores. A Confederação já possui segurança jurídica para comprovar o erro da legislação”, revela.

Curso de Agente Autônomo de Investimento

A Conhecer Seguros, instituição de cursos profissionalizantes a profissionais de seguros, desenvolveu um material especialmente para os corretores que desejam aumentar sua atuação no mercado financeiro. A iniciativa foi viabilizada por meio da parceria com a Methas Iter, empresa que promove cursos de investimento em todo o Brasil.

“O Agente Autônomo de Investimento é a carreira de maior ascensão no Mercado Financeiro, o que possibilitará ao profissional de seguros ampliar seu leque de oferta de produtos e ter uma segunda opção de carreira e/ou apenas de atuação, mantendo seu negócio original”, afirma Júlio Carvalho, sócio da Conhecer e especialista em estratégias empresariais.

O curso é ofertado em duas modalidades, especialmente customizadas para o segmento. A primeira delas é a modalidade ONLINE AO VIVO. Desse modo, as aulas serão ministradas remotamente, com ferramenta que permite a interação entre alunos e professores por voz, imagem e mensagens de texto, em tempo real. Contudo, a próxima turma terá início no dia 23 de novembro. O investimento é de R$ 180,00 e pode ser pago em quatro parcelas, sem juros. Veja mais informações clicando aqui.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 

 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.