O investimento em tecnologia marca a nova fase da Ituran no Brasil. Além de aprimorar as técnicas de rastreamento, a companhia desenvolveu serviços exclusivos para clientes fora do mercado de seguros. A multinacional promoveu um encontro com a imprensa na manhã desta quinta-feira (12), em São Paulo, para destacar o seu novo momento.
Deixando de ser somente uma empresa de rastreamento, a Ituran Brasil estreitou as relações com os clientes oferecendo benefícios adicionais. O foco é capturar motoristas que estão fora do mercado de seguros. “Por questões financeiras, muitos (motoristas) deixam de contratar um seguro tradicional. Por isso, o Ituran Com Seguro oferece um serviço de Roubo e Furto com valores atrativos”, explica o palestrante Amit Louzon, CEO da companhia.
Outro benefício exclusivo é chamado de “Uber do Guicho”. Criado pela empresa em 2016, a startup 55 Guinchos permite que o cliente não segurado solicite o serviço de Assistência 24h. O preço é calculado de acordo com a rota do guincheiro.
Expansão
Os benefícios dos clientes Ituran fazem parte do plano de expansão no mercado nacional. Para 2020, a empresa projeta crescimento de até 20%. “Inovações tecnológicas e aumento de serviços impulsionarão o crescimento da Ituran no país”, destacou o executivo. Antes lembrada como referência em rastreamento, atualmente a companhia assume a postura de inovadora em serviços.
Em 20 anos de atuação no Brasil, a empresa instalou 2 milhões de rastreadores, emitiu 1,8 milhões de apólices e recuperou cerca de 90 mil veículos. Hoje a Ituran possui quatro seguradoras parceiras: Liberty, HDI, MAPFRE e Tokio Marine.
“Estamos preparados para avançar. Conseguimos diminuir de 55 para 26 minutos o tempo de resposta ao ponto de localização do veículo roubado ou furtado”, ponderou Louzon. Os recursos avançados de telemetria auxiliam na avaliação do comportamento do motorista. A ferramenta Safety, um algorítimo estatístico com tecnologia israelense, permite avaliar a performance de segurança dos condutores.
Por meio dessa solução, os gestores de frotas terão informações minuciosas para tomadas de decisões em relação aos motoristas. “Economia e precisão é um caminho sem volta. Nossa tecnologia está um passo adiante nesse processo”, finalizou Louzon.
Sergio Vitor