26/11/2020
"Está na hora de invadirmos a praia dos outros", propõe Armando Vergilio

“Está na hora de invadirmos a praia dos outros”, propõe Armando Vergilio

Em entrevista coletiva, presidente da Fenacor criticou a Lei que regulamentou a atuação das associações veiculares em Goiás

O presidente da Fenacor, Armando Vergilio, se posicionou mais uma vez sobre o caso das associações veiculares de Goiás, regulamentadas, segundo ele, “na calada da noite” no estado. Além disso, Vergilio comentou sobre os desafios que os corretores enfrentam com as ferramentas de contratação online de seguro. O representante máximo da Federação participou da coletiva de imprensa virtual organizada pelo Sincor-SP, na tarde da última quarta-feira, 11.

A atuação das insurtechs estão cada vez mais presentes no mercado. A Thinkseg anunciou recentemente a venda de seguro auto Pay Per Use pelo Mercado Livre, em parceria com a seguradora Generali. Além disso, a MAPFRE e a startup Pitzi iniciaram a distribuição de seguro para smartphone também pela plataforma de vendas.

Vergilio acredita que o corretor deve ampliar sua atuação no mercado financeiro. “Invadiram a nossa praia. Não existe mais terra demarcada no setor. O corretor deve conseguir ser importante e relevante para o consumidor. Desse modo, nada mudará para esse profissional. Está na hora de invadirmos à praia dos outros também. Se o corretor cuidar só da parte securitária, um outro assessor cuidará do seu cliente”.

O presidente aproveitou a oportunidade para se posicionar novamente contra a Lei 20.894/20, sancionada pelo governador Ronaldo Caiado e publicada no dia 29 de outubro, de acordo com informações do site CQCS. “A Fenacor e a CNseg já traçam estratégias para cuidar do processo jurídico contra essa decisão, que afeta corretores e consumidores. A Confederação já possui segurança jurídica para comprovar o erro da legislação”, revela.

Curso de Agente Autônomo de Investimento

A Conhecer Seguros, instituição de cursos profissionalizantes a profissionais de seguros, desenvolveu um material especialmente para os corretores que desejam aumentar sua atuação no mercado financeiro. A iniciativa foi viabilizada por meio da parceria com a Methas Iter, empresa que promove cursos de investimento em todo o Brasil.

“O Agente Autônomo de Investimento é a carreira de maior ascensão no Mercado Financeiro, o que possibilitará ao profissional de seguros ampliar seu leque de oferta de produtos e ter uma segunda opção de carreira e/ou apenas de atuação, mantendo seu negócio original”, afirma Júlio Carvalho, sócio da Conhecer e especialista em estratégias empresariais.

O curso é ofertado em duas modalidades, especialmente customizadas para o segmento. A primeira delas é a modalidade ONLINE AO VIVO. Desse modo, as aulas serão ministradas remotamente, com ferramenta que permite a interação entre alunos e professores por voz, imagem e mensagens de texto, em tempo real. Contudo, a próxima turma terá início no dia 23 de novembro. O investimento é de R$ 180,00 e pode ser pago em quatro parcelas, sem juros. Veja mais informações clicando aqui.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 

 

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *