Plataforma, que reflete o crescimento e evolução da companhia, foi redesenhada e agora oferece uma experiência aprimorada, priorizando simplicidade, acessibilidade e inovação para clientes e parceiros
A AXA no Brasil continua ampliando sua presença no mercado nacional e evoluindo em processos e produtos. Esses avanços se refletem na reformulação do seu site, pensado para atender às necessidades de segurados e parceiros comerciais. Então, a página institucional traz uma experiência de navegação mais simples, acessível e intuitiva, com recursos que destacam a agilidade e a facilidade de uso.
Danielle Titton Fagaraz, Diretora Comercial Digital e Marketing da AXA no Brasil, comenta que a empresa está num processo de transformação. Segundo ela, as mudanças estão linha com os planos traçados na estratégia 2023-2027 de crescimento. Desse modo, o site é uma importante ferramenta na jornada dos clientes.
“O site é a porta de entrada para o nosso universo. Além de interagir com a marca e seus atributos, os usuários terão uma visão ampla da nossa oferta e como ela é distribuída entre corretores e parceiros. Para isso, adotamos uma linguagem mais simples e acessível, facilitando a compreensão. Essa é a materialização do nosso valor: colocar o cliente em 1º lugar”, aponta.
A reformulação do site também incorpora recursos de acessibilidade. A traduções de textos ou imagens para libras, por exemplo, e o aumento de fontes e outras funções para facilitar a leitura das informações. As funcionalidades foram pensadas para atender a uma ampla gama de necessidades. Isso inclui idosos, pessoas com dislexia, baixa visão, TDAH, e outras deficiências visuais.
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De acordo com a seguradora, além de promover a inclusão, os mecanismos reforçam o comprometimento da empresa com a meta de fomentar um ambiente digital acolhedor para todos os usuários. A transformação digital, desse modo, é um pilar da companhia. A AXA no Brasil visa estar no Top 5 das linhas em que atua até 2027, com foco em inovação, tecnologia e, sobretudo, na experiência do cliente.

Cada detalhe do novo site foi pensado para simplificar e dinamizar a interação. Isso reflete desde a busca por informações até o suporte oferecido pelas ferramentas digitais.
“O cliente é sempre o ponto de partida dos nossos projetos. Para isso, realizamos dinâmicas de workshops, pesquisas, entrevistas e testes de conceitos, abrangendo corretores e clientes para garantir que estamos oferecendo soluções relevantes”, reforça Danielle.
Uma das novidades é a página exclusiva para corretores. Ela oferece informações detalhadas sobre a proposta de valor, atualizações recentes, calendário de eventos, depoimentos e perguntas frequentes. Além disso, a funcionalidade de indicação de corretores permite que clientes busquem profissionais com base na localidade e no tipo de produto. Desse modo, a companhia consegue facilitar a conexão entre eles e os clientes.
Por fim, a companhia entende que, com o novo site, reforça sua trajetória de excelência, sempre em sintonia com as necessidades daqueles que confiam na companhia para proteger o que mais importa.