AXA no Brasil atinge recorde de R$ 1,4 bi em prêmios totais em 2022

AXA no Brasil atinge recorde de R$ 1,4 bi em prêmios totais em 2022

União das operações de seguros gerais e de grandes riscos, melhorias na  proposta de valor para parceiros e crescimento em linhas prioritárias conduziram os resultados da companhia no ano passado

“Ano após ano conseguimos conquistar essas vitórias junto aos parceiros, com os corretores e com os colaboradores”, comemorou Erika Medici, CEO da AXA no Brasil, o resultado da companhia em 2022. Para este ano, a ambição é ainda maior. “Posso garantir que vamos crescer muito acima da média do mercado”, projetou a executiva em encontro com jornalistas na tarde desta quinta-feira, 23, na sede da seguradora em São Paulo.

Um dos pilares para esse crescimento foi a junção da AXA no Brasil com a AXA XL, empresa do grupo responsável pelo departamento de grandes riscos. Com quase um ano de planejamento, o unificação das duas companhias no Brasil durou quatro meses e ocasionou na criação de sete novos produtos sem nenhuma interrupção do negócio.

Para este ano, a meta é arrecadar R$ 1,7 bi em prêmios, o que seria um crescimento de 19% em comparação com 2022. “Temos espaço para crescer no Brasil em diversos canais e em diversos produtos”, salientou Erika. Embora a executiva considere os números importantes, o seu objetivo é que todos os envolvidos com as operações da seguradora, seja parceiros, corretores, colaboradores ou clientes, se beneficiem desses resultados. “Tem que ser fácil trabalhar com a AXA”, complementa.

São quatro pilares estratégicos que a empresa adotou para chegar ao objetivo em 2023: maior participação de negócios em parceiros e corretores; foco em distribuição de produtos massificados; reposicionamento do vida e cross-selling com outros produtos e nova estratégia comercial em parcerias. A seguradora também vai intensificar os investimentos em tecnologia e no fortalecimento da suja marca.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Diversidade de gênero na operação contribui para o crescimento dos resultados

Recentemente, a seguradora foi reconhecida no prêmio Sou Segura pela cultura de desenvolvimento das mulheres dentro da empresa. Segundo Erika, o fortalecimento da política de diversidade de gênero é importante não só pela perspectiva inclusiva, mas também por criar uma operação mais produtiva.

A proporção de mulheres em cargos de liderança em seguradoras ainda é menor em relação aos homens, segundo o estudo Mulheres no Mercado de Seguros de 2022, desenvolvido pela Escola de Negócios e Seguros (ENS). Atualmente, há 2.2 diretores homens para uma mulher. Em 2012, ano de lançamento da primeira edição do material, para cada quatro executivos havia uma diretora.

O relatório Women in Business 2022, da Grant Thornton, mostra que 38% dos cargos de liderança no Brasil são ocupados por mulheres. Em 2019, a mesma pesquisa mostrou que apenas 25% das posições de liderança estavam sob o comando feminino. “Hoje as mulheres formam a maioria em nossa operação e entre os gestores da empresa já existe um equilíbrio”, destacou a CEO da AXA no Brasil.

A executiva reiterou a iniciativa da seguradora em ampliar o debate para a contratação de menores aprendizes pretos e pardos vindo de situação de vulnerabilidade. “Com isso, além de se desenvolverem profissionalmente, eles podem criar melhores perspectivas sobre o seu futuro. Acreditamos que ter uma cultura inclusiva é fundamental para garantir a igualdade de oportunidades e desenvolvimento profissional para todas as pessoas, independentemente de gênero”, concluiu.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.