AXA no Brasil consolida projeto Salvados Solidários

AXA no Brasil consolida projeto Salvados Solidários

O projeto tem como principal objetivo destinar para doação itens segurados (salvados) que não podem ser mais comercializados

Imagine o seguinte cenário: algo acontece com o seu bem segurado e você precisa acionar a seguradora para receber a indenização. Em alguns casos, a indenização é realizada via reembolso e o item danificado fica com a seguradora, que dará o destino final adequado. Porém, qual destino dar para um item que não pode ser futuramente comercializado ou consumido, como alimentos?

Recentemente, a AXA no Brasil recebeu a abertura de um sinistro para uma leva de aproximadamente 1.100kg de uvas, que tiveram suas caixas amassadas durante o processo de transporte. Em sua carteira de produtos, a seguradora conta com o seguro de transporte, que abrange território nacional e estrangeiro, incluindo operações de cargas por via terrestres, aéreas, aquaviárias e multimodais.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Por não poder mais ser comercializado, a AXA no Brasil cobriu o seguro e, buscando alternativas ao desperdício, a seguradora encontrou uma saída sustentável. O projeto, batizado como Salvados Solidários, destinou as 220 caixas de uvas para o Santuário Terra dos Bichos, localizado em São Roque, interior de São Paulo. Dessa forma, a ONG recebeu os alimentos para serem consumidos pelos 300 animais, de 15 espécies, que estão abrigados no local.

Essa, inclusive, não foi a primeira ação da marca que busca alternativas ecológicas e que evitem o desperdício. No ano passado, o projeto auxiliou uma ONG de animais na região, que recebeu uma carga de luvas cirúrgicas. Além de outras ações, também foi feita a doação de livros.

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.