CESB recebe homenagem do Grupo Bradesco Seguros em Brasília

CESB recebe homenagem do Grupo Bradesco Seguros em Brasília

Em discurso, Regina Lacerda, presidente e fundadora do Clube, destacou o papel de entidades voltadas a fortalecer a participação da mulher no mercado de seguros

O Grupo Bradesco Seguros reconheceu o trabalho realizado nos últimos anos pelo Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB). Fundada em dezembro de 2020, a iniciativa tem se organizado para promover ações em prol do desenvolvimento, do empreendedorismo e da liderança feminina. Em discurso, a presidente Regina Lacerda destacou não só o papel do clube no qual é fundadora, mas também de todas outras entidades que fortalecem o debate sobre a equidade de gênero no mercado de seguros. O evento aconteceu na noite da última segunda-feira, 18, em Brasília.

A executiva frisou que tem percorrido o Brasil lutando pela mulher que trabalha em todo tipo de empresa do setor, seja seguradora, assessoria ou corretora de seguros. “Tudo isso para fazer crescer o mercado e contribuir com uma forma humanizada de olhar as pessoas que o compõem gerando inclusão e produtividade”.

Durante suas viagens, a empresária conheceu diversas histórias e percebeu que a participação das mulheres no mercado de seguros brasileiro é maior do que as pessoas imaginam. “Acabei estudando a presença feminina na seguridade. Muitos talvez não percebam, mas já somos quase 60% da mão de obra do setor no Brasil”

Em seu discurso, Regina citou, também, o relatório The Ready Now Leaders (Os Líderes Prontos Agora) — da ONG Conference Board. O estudo mostrou que as organizações com pelo menos 30% de mulheres em cargos de liderança têm 12 vezes mais chances de estar entre as 20% melhores em desempenho financeiro.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Participação no livro ‘Mulheres no Seguro’

Regina, que além de ser presidente do CESB, é corretora de seguros, embaixadora da Sou Segura, voluntária do IDIS e acadêmica da ANSP, lembrou que um dos grandes momentos da sua vida foi a sua participação no livro ‘Mulheres no Seguro’. “Mostrou (o livro) como a mulher tem participação expressiva no setor onde auto há 30 anos”.  A obra reuniu experiências que mulheres tiveram no setor. Regina ressaltou um dos depoimentos mais chocantes. “Uma delas foi bem expressiva ao dizer que, ao chegar a determinados clientes, ouvia a cobrança: ‘não tem um homem na sua empresa?’. Fiquei surpreendida, porque graças a Deus não observo esse comportamento em Brasília”.

A segunda edição do livro já está a caminho. “Quem sabe tenhamos uma mulher da Bradesco Seguros contando um case de sucesso criado por ela”, provocou a executiva. “É nessa direção que este segundo livro vem sendo escrito. Vem muita surpresa por aí”, completou.

Por fim, Regina parafraseou Cindy Adams, presidente da Leadership Circle, entidade responsável em promover a prática consciente em liderança nas empresas globais:

“Se você não está criando um caminho em sua empresa para tornar a liderança mais inclusiva ou alavancar todo o poder e potencial das mulheres, então você não está fazendo tudo o que pode para o sucesso da sua organização”.

“As mulheres, em particular, mudam de ‘menos eficazes’ para ‘mais eficazes’ mais cedo do que os homens”. Se começarmos a construir equipes e organizações mais diversificadas agora, os negócios serão melhores e o mundo será melhor hoje e daqui a dez anos”.

“Este é meu recado. Por favor, nos observe melhor, para que o mercado nunca mais pergunte: ‘Não tem homem, não?’”, finalizou a presidente do CESB.

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.